
De certa forma foi surpreendente a decisão do Real Oviedo de demitir Veljko Paunovic
O Real Oviedo anunciou a demissão do treinador Veljko Paunovic, apenas uns minutos antes de começar mais um dia de treinamento em El Requexón. Trata-se da primeira saída de um técnico na Primeira Divisão espanhola esta temporada.
A decisão, inesperada para muitos, implica também na saída de toda a sua comissão técnica. O treinador sérvio conseguiu devolver o clube carbayón à elite no último mês de junho. Na atual LaLiga, acumulava duas vitórias e seis derrotas. Esta dinâmica negativa levou a direção do clube azul a optar por uma mudança de rumo.
Em um comunicado oficial, o Real Oviedo expressou seu agradecimento a Paunovic por seu profissionalismo, entrega e compromisso, destacando o acesso como um feito histórico que ficará gravado na memória do oviedismo.
Luis Carrión é o novo técnico do Real Oviedo
E o seu substituto já foi anunciado. Luis Carrión já está em Oviedo e assume o comando da equipe asturiana. Ele é um velho conhecido. O técnico catalão dirigiu os carbayones na temporada 2023/24. Ele chegou em 2023 para substituir Álvaro Cervera depois de seis rodadas sem vencer e com o time na zona de rebaixamento da Segunda Divisão. Após perde para o Valladolid na estreia, acumulou dez partidas sem derrota e na última rodada colocou o Oviedo nos playoffs. Eliminou o favorito Eibar na semifinal, com empate no Carlos Tartiere e vitória em Ipurua. Na final, venceu o Espanyol em casa, na ida, mas os pericos se recuperaram da deavantagem em Cornellá e subiram para a elite.
Ao término da temporada, o Real Oviedo contava com a renovação do contrato, porém o técnico decidiu aceitar uma oferta do Las Palmas. Curiosamente, a estreia de Luis Carrión dirigindo os oviedistas na elite será contra o Espanyol.
Em 42 partidas com o clube asturiano, o treinador obteve 20 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, com 59 gols marcados e 39 sofridos.