Zaragoza bate Cartagena e segue 100% na segundona

 Zaragoza bate Cartagena e segue 100% na segundona

Foto: Divulgação/RZ

Zaragoza fez 3 a 1, fora de casa, e conquistou quinto triunfo em cinco rodadas da segundona espanhola até aqui

O Real Zaragoza derrotou o FC Cartagena, pelo placar de 3 a 1, neste domingo (10), em pleno Estadio Cartagonova, na cidade de Cartagena, pela quinta rodada da “LaLiga Hypermotion”, nome oficial da segundona espanhola.

Atuando com muito mais efetividade que brilhantismo, o time visitante, fora da elite pela décima temporada seguida, continua com 100% de aproveitamento e tem um início histórico desde a sua fundação, enquanto que os mandantes ocupam a zona de rebaixamento, com apenas três pontos somados e quatro derrotas sofridas.

O Efesé, que vinha de vitória fora de casa sobrea o Villarreal B, pareceu sentir as ausências de Lautaro de León, Iván Calero e Jony Rodríguez. Mesmo tem mais posse de bola, pecou nas duas áreas e acabou castigado.

O Zaragoza, sem Alejandro Francés e Iván Azón, com a seleção espanhola sub-21, perdeu Carlos Nieto lesionado aos 33 minutos de bola rolando, quando o jogo já estava 1 a 1.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Manu Vallejo aproveitou a passividade da defesa blanquinegra e abriu o placar, porém aos 30, Isak Jansson acertou a trave e Arnau Solá não desperdiçou o rebote, no que foi o primeiro gol sofrido pelos comandados de Fran Escribá na presente campanha.

Aos 39, centro de Toni Moya e Pedro Alcalá cortou errado, marcando contra e recolocando os visitantes em vantagem. Ele poderia ter se redimido no último minuto antes do intervalo, mas sua cabeçada explodiu no travessão.

O Efesé voltou mais ofensivo para o segundo tempo e atacou várias vezes em jogadas de Arnau Solà, Jansson e Iván Ayllón. O goleiro Cristian Álvarez apareceu bem em um arremate de Jairo Izquierdo e Umaro Embaló, fazendo a sua estreia, tão logo que entrou em campo finalizou na trave esquerda.

Quando o empate parecia questão de tempo, já nos acréscimos, aos 47, erro grosseiro de Marc Martínez, que perdeu a bola fora da área para Víctor Mollejo (que havia entrado aos 21 minutos), que aproveitou a meta vazia para definir o marcador.

Este grande arranque de competição do Zaragoza é o seu melhor desde que foi fundado, superando o de quatro vitórias e um empate conseguido em 1963/64, 1980/81 e 2019/20. O último time que começou a Segunda Divisão com cinco vitórias foi o Cádiz, em 2019/2020… e subiu para a elite.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply