Peru e Brasil se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Peruanos estrearam com empate e brasileiros com vitória 

Peru e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (12) às 23h (horário de Brasília) no Estádio Nacional do Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Como vem o Peru

Depois do técnico argentino Ricardo Gareca não renovar o contrato com a seleção Peruana,  a Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou o técnico peruano Juan Reynoso que vai comandar a seleção pelos próximos quatro anos, com o objetivo voltado para disputar a Copa do Mundo de 2026.

Em um jogo bastante disputado, os peruanos estrearam com um empate em 0 a 0 diante da seleção do Paraguai. O jogo de abertura contou com a participação de nomes bem conhecidos do público brasileiro, como o zagueiro Gustavo Gómez (Palmeiras) e o meio-campista Matías Rojas (Corinthians), ambos paraguaios, e o atacante peruano Paolo Guerrero (ex-Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí). O goleador Paolo Guerrero tentou levar a seleção peruana à vitória mesmo com um jogador a menos, mas seu chute também carimbou a trave e não tirou o zero a zero do placar.

Adíncula foi expulso contra o Paraguai e está fora do confronto com o Brasil. O lateral-esquerdo Miguel Trauco também será ausência no duelo dessa terça-feira por lesão.

Como vem o Brasil  

Na estreia do técnico Fernando Diniz no comando da seleção brasileira, o Brasil bateu a Bolívia por 5 a 1 jogando em Belém.  Vale lembrar que ele acertou em julho deste ano com a CBF para ser o treinador interino da seleção brasileira até a Copa América 2024. A ideia da entidade é que depois deste período o Brasil seja comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid. A Seleção Brasileira buscará sua primeira vitória como visitante na competição.

Depois da boa atuação na estreia, a tendência é de que Fernando Diniz repita em Lima a escalação da goleada sobre a Bolívia.

Escalações para Peru x Brasil

Peru: Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Sergio Peña, André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico: Juan Maximo Reynoso.

Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem : Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfa e Facundo Rodríguez (trio argentino). VAR: German Delfino.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei