Notícias

Futebol Internacional

Volante Dawhan conquista o prêmio de gol mais bonito na J-League

Dawhan

Daeham: “Um prêmio como esse me deixa feliz, ainda mais por estar nos meus primeiros meses aqui”

O volante Dawhan, revelado pelo Corinthians e que teve passagem recente pelo Juventude, vive boa fase pelo Gamba Osaka, do Japão. O jogador, de 25 anos, é titular absoluto da equipe que conta com alguns outros brasileiros no elenco. Na partida contra o Kyoto Sanga, no mês de abril, Dawhan marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gamba. Além de ser o primeiro gol pelo clube, o jogador teve a felicidade de ter sido eleito o gol mais bonito do mês na J-League. Dawhan celebrou a conquista.

“Tive a felicidade de acertar um bonito chute de fora da área e ter recebido o prêmio. O meu pensamento é sempre estar ajudando o Gamba, mas um prêmio como esse me deixa feliz, ainda mais por estar nos meus primeiros meses aqui. Espero seguir colaborando com a equipe, se possível marcando gols, e se aparecer mais um prêmio, estarei aqui para receber (risos)”, disse.

Essa é a primeira passagem de Dawhan fora do Brasil. O jovem volante fez uma ótima campanha pelo Juventude na Série A de 2021 e chamou atenção do Gamba Osaka. Dawhan falou um pouco sobre o seu início no Japão e destacou as diferenças para o futebol brasileiro.

“Lógico que existem algumas dificuldades, por conta de ser um outro país. Essa é a minha primeira experiência longe do Brasil, então encontrei algumas coisas diferentes, mas tenho me adaptado. Conto com a ajuda dos meus companheiros que já estavam aqui, eles têm contribuído muito. O futebol asiático é bem rápido e dinâmico, tem bastante velocidade”, concluiu.

Foto: Divulgação/Gamba Osaka

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta