Notícias

Futebol Internacional

Vitória de Guimarães e Sporting se enfrentam na volta da Primeira Liga

Atacante João Carlos comemorando o gol da virada sobre o Paços de Ferreira por 2x1 atuando fora de casa

Foto: LUSA

Com o objetivo de entrar na zona de classificação para a Europa League, Vitória de Guimarães enfrentará o Sporting no retorno do Português

A Primeira Liga tem rodada cheia de jogos nessa primeira semana de junho, após a paralisação devido a pandemia do Covid-19. E nesta quinta feira, o Vitória de Guimarães recebe o Sporting pela 25° rodada do campeonato português. Como acontece na Alemanha, a partida será sem a presença da torcida no Estádio Dom Afonso Henriques. O ponta pé inicial é a partir das 17h15 no horário de Brasília com transmissão do Fox Sports.

Tanto Vitória de Guimarães quanto Sporting, vem realizando treinamentos para a volta da disputa das partidas da Primeira Liga. Nessa semana, os times aumentaram a intensidade nos treinamentos e a fim de estarem ponto de bala para o jogo que se realiza nessa quinta feira. Ambos disputaram a última jornada do campeonato português no começo de março e obtiveram vitórias importantes.

O dono da casa, o Vitória de Guimarães venceu o Paços de Ferreira fora de casa, por 2×1. Os gols foram marcados pelo meia atacante João Carlos que entrou no segundo tempo e garantiu a vitória de virada ao time preto e branco. Com mais três pontos o time se colocou em sexto lugar com 37 pontos, cinco atrás do Sporting, primeiro time qualificado a Liga Europa e seu adversário em  confronto válido na volta do campeonato português.

Já o Sporting teve sua última partida na Primeira Liga contra o Desportivo das Aves em casa, pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados pelo atacante  Andraž Šporar e o meia atacante Luciano Vietto, que após marcação de pênalti decretou o triunfo da equipe de Lisboa. Com esse resultado, o Sporting se manteve na quarta posição com 42 pontos estando a quatro do Braga que ocupa a terceira posição e a 18 pontos do líder Porto.

A conquista de três pontos para Vitória de Guimarães e Sporting é de extrema importância, pois ambos estão na tábua de classificação com uma pequena diferença na pontuação. Em caso de vitória do time da casa, a diferença de cinco pontos para o Sporting cai para dois pontos e assim o Vitória de Guimarães tem mais chances de garantir uma vaga na fase qualificatória da Liga Europa e assim ter uma temporada com mais jogos a serem disputados.

Por outro lado, o time do Sporting ao vencer nessa quinta feira, amplia a vantagem que tem sobre o Vitória de Guimarães e praticamente decreta ao time preto e branco o adeus ao sonho a uma vaga na Liga Europa. Além disso, garantir o terceiro lugar, ultrapassando o time do Braga, garantiria ao Sporting uma próxima temporada mais calma e com objetivos maiores, de conquistar novamente o campeonato português, feito que não acontece desde a temporada 2001/2002.

Ficha do Jogo

25° rodada – Primeira Liga

Vitória de Guimarães x Sporting – 17h15 – Estádio Dom Afonso Henriques

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Vitória de Guimarães

Esquema: 4-3-3

Douglas Jesus; Easah Suliman, Frederico Venâncio, Pedro Henrique, Florent Hanin; Denis Will-Poha, Pepê, André Almeida; Zié Ouattara, Davidson e Bruno Duarte

Fora do Jogo: Falaye Sacko (Suspensão) e Abdul-Aziz Yakubu (Lesão no joelho)

Técnico: Rubem Amorim

Provável Escalação do Sporting

Esquema: 3-4-2-1

Maximiliano; Tiago Ilori, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu; Stefan Ristovski, Rodrigo Battaglia, Idrissa Doumbia, Marcos Acuña; Luciani Vietto, Gonzalo Plata; Andraž Šporar

Fora do Jogo: Wendel (Lesão no joelho) e Luiz Phelippe (Lesão no ligamento do joelho)

Técnico: Ivo Vieira

Esportes Mais

Deixe uma resposta