Marítimo e Setúbal se enfrentam na volta do Campeonato Português

Marítimo e Setúbal se enfrentam nesta volta do campeonato português após quase três meses. Embora ambos os times estejam mal, a expectativa dos torcedores é que essa parada possa ter sido “boa” para se recuperarem

Marítimo e Setúbal se enfrentam nesta quinta-feira (04), ás 14:00 h, horário de Brasília, 21:00 h, horário de Portugal. Embora os times estivessem vindo de uma sequência muito ruim, o torcedor fica feliz em poder ver o regresso do futebol em Portugal e tem expectativa para melhora de suas equipes.

Marítimo tenta vencer depois de três jogos e, além disso, se distanciar da zona de rebaixamento

O Marítimo vinha de uma sequência muito ruim antes da parada pré-pandemia. Após uma sequência de duas vitórias seguidas e uma excelente vitória diante do Ferreira por 3 a 0 que fez o torcedor voltar a confiar no time, mas na sequência o time voltou a ter uma sequência ruim e não venceu os últimos 3 jogos.

Embora o momento não seja dos melhores, o técnico José Gomes confia que sua equipe se preparou bem nesse período sem futebol e confia no bom resultado pós-pandemia.

“Antes de mais nada o próximo jogo é o mais importante, não só porque é o próximo. O que podemos agarrar é o que temos à nossa frente, que são os três pontos que vamos disputar amanhã. É sempre bom começar bem e será muito importante para os jogos que se seguem, com toda a dificuldade do calendário que temos.”

Com a volta do campeonato, o treinador, portanto quer que os torcedores se sintam representados pelos jogadores.

“Há um espaço muito grande de dúvida, mas que não serve de desculpa para nada. São estas as condições e já sabíamos que era assim. As equipas pararam ao mesmo tempo. Acho que estamos preparados o suficiente para proporcionar às pessoas proporcionar bons espetáculos. Vamos agarrar neste desafio do minicampeonato de 10 jornadas com a máxima força. Portanto queremos que os madeirenses se sintam representados.”

Se vencer, o Marítimo chega a 27 pontos, sobe duas casas e fica a um ponto do seu adversário de agora.

Depois de tanto tempo sem treinar o Setúbal, Julio Velázquez disse sentir falta das coletivas dadas aos jornalistas e parabenizou sua equipe

O Vitória de Setúbal não vence já a 6 jogos, mas espera que a parada, devida a desgraça que aconteceu no mundo, tenha sido pelo boa para o time descansar e se recuperar. O time está na 28ª colocação e pode ver o Marítimo ficar a um ponto atrás.

O técnico Julio Velázquez diz ter sentido falta dos jornalistas e esperar que as coisas continuem evoluindo.

“Estou muito feliz de voltar a dar uma conferência de imprensa antes de um jogo. São boas notícias depois de um período tão difícil que todos atravessamos e que ainda não está resolvido. Mas o primeiro passo estamos a dá-lo hoje, fazendo a conferência de imprensa, e amanhã, jogando esta partida. Esperemos que a situação continue a evoluir favoravelmente e que em breve possamos todos voltar à dinâmica normal.”

Por fim, Velázquez parabenizou seus jogadores pelo empenho nesse momento tão difícil.

“Só posso dar os parabéns aos jogadores pelo trabalho realizado durante estas quatro semanas e meia. Aproveito também para dar os parabéns a todo o ‘staff’, que fez um trabalho com muita vontade, responsabilidade e um espírito de compromisso muito bom. Para este jogo, como todas as equipas, temos algumas dúvidas porque tivemos muito tempo sem competir, mas a nível de treino estamos muito satisfeitos e orgulhosos dos jogadores.”

Ficha técnica – Marítimo X Setúbal

Local: Estádio do Marítimo.

Horário: 14:00 (Brasília); 21:00 (Portugal).

Marítimo: Abedzadeh; Bebeto, Júnior, Rene, China; Quintero, Pelágio, Nanu, Xadas; Joel e Maeda. Técnico: José Gomes.

Setúbal: Makaridze; Silvio, Artur Jorge, Jubal, Sousa; Semedo, Carlinhos, Valente; Zequinha, Mansilla e Ghilas. Técnico: Julio Velázquez.

 

Enzo Matheus

Related post

Leave a Reply