Em luta pelos Playoffs, Vikings tem duelo de divisão contra o Lions

Explosivo ataque dos Vikings

Os Vikings, tem um ataque eficiente com o capitão Kirk Cousins, que tem 71% de acertos nos passes, para 3910 jardas, 26 TDS e 10 INTs. A maioria desses passes para uma das maiores duplas de Wide Receivers de toda a Liga, que é Adam Thielen e Stephon Giggs, combinados, tem mais de 2.000 jardas recebidas, 17 TDs em cerca de 190 recepções.

Fator casa dos Lions

Um caminho para os Lions é aproveitar o ineficiente jogo terrestre do rival, onde nenhum running back correu para mais de 500 jardas sozinho. Aproveitar o desespero do rival pela vitória  e  parar o bom jogo aéreo. Sem alternativa, a tendência é de pouco ganho pelo chão por parte dos Vikings. Mas não ir pela necessidade da vitória e deixar a ansiedade de lado.

A defesa precisa aparecer dos Vikings ( 7-5-1) , puxada pelo jogo físico de Barr, fundamental para parar o jogo aéreo e as corridas de Stafford.

Para o time da casa, Matthew Stafford precisa de mais uma noite mágica como a que teve em Dallas, quando conectou 24 passes de 30, para 2 touchdowns e nenhuma interceptação. Mas depender apenas de seu braço contra uma boa defesa. Peça fundamental é Golden Tate, pois o recebedor é a principal arma ofensiva da equipe e decisivo nos jogos.

A principal deficiência defensiva é em pressionar o quarterback rival. Deixar alguém do calibre de Cousins com tempo no pocket é o princípio da derrota. Matt Patricia, quando mente defensiva, precisa ajustar sua defesa para não sofrer durante a partida, um grande jogo da semana 16 da NFL.

Já eliminado, a chance é de tirar seu rival de divisão dos playoffs e ganjar um clássico, o que deve motivar seu jogadores na busca pela vitória e fazer a alegria de sua torcida.

Jogo sem transmissao.

Estádio: Ford Fild.

Equipes: Detroit Lions x Minessota Vikings.

Joel Inacio

Related post

Leave a Reply