Venezuela e Argentina duelam pela 9ª rodada das Eliminatórias

Venezuela e Argentina vivem momentos distintos nas Eliminatórias, mas ambos necessitam vencer 

Venezuela e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (02), ás 21h, horário de Brasília, no Estádio Povo Novo, pela 9ª rodada das eliminatórias da América do Sul. Por conta da pandemia, os jogos estão sendo remanejados e as eliminatórias contam três rodadas consecutivas.

Os venezuelanos vivem um momento complicados nas eliminatórias. Com apenas quatro pontos ganhos, a seleção se encontra na vice-lanterna. Mas se vencer os argentinos e contar com outros resultados que possam ajudar, a vinho tinto pode terminar a rodada a um ponto da zona de classificação para Copa do Mundo.

Ao contrário dos venezuelanos, os argentinos vivem o melhor momento nos últimos 28 anos. A seleção foi campeã da Copa América e pois fim a um jejum que durava quase 30 anos. Nas eliminatórias o selecionado está na segunda colocação com 12 pontos, mas os adversários não estão distantes em pontuação.

Venezuela

A seleção venezuela tem nomes conhecidos do povo brasileiro, como Soltedo (ex-Santos) e Savarino (Atlético-MG). Ambos foram convocados, além disso a seleção conta com o experiente Rondón.

A última vitória da Vino Tinto foi em novembro de 2020, contra o Chile. A seleção voltou a fazer seis partidas, com três empates e três derrotas. Na Copa América foi eliminada na primeira fase.

Embora a Argentina chegue confiante, os venezuelanos se mantem confiantes pelos últimos jogos contra os hermanos nas eliminatórias. Na eliminatória passada, a Venezuela não perdeu nem na Venezuela e nem na Argentina. A última vitória da Argentina na Venezuela foi em 2007.

Argentina

Após 28 anos os argentinos puderam novamente comemorar um título, além disso o primeiro na era Messi. Messi havia disputado três finais de Copas América e perdeu as três. Mas dessa vez as coisas foram diferentes no Maracanã, e Messi e Argentina foram campeões.

Embora o título tenha trazido paz ao ambiente, a seleção argentina busca ter paz também nas eliminatórias. A última vitória na competição foi em 2020, contra o Peru por 2-0. Apesar de estar na segunda colocação, a albiceleste tem apenas cinco pontos de distância para o quinto colocado.

Lionel Scaloni terá dois desfalques certos para a partida. Romero e Paredes, suspensos, estão fora. Na vaga de Romero, Pezzella é favorito, entretanto Lisandro Martínez é uma possibilidade; na vaga de Paredes, Guido será o titular. Existia uma possibilidade de Scaloni poupar jogadores pensando no clássico contra o Brasil, no entanto, o técnico refutou a ideia.

A boa nova fica pelo retorno de Paulo Dybala, que tinha ficado fora de algumas convocações por problemas físicos, mas figura entre os selecionados.

FICHA TÉCNICA – VENEZUELA X ARGENTINA

Local: Estádio Povo Novo, Caracas-Venezuela.

Horário: 21:00 (Brasília e Buenos Aires).

Venezuela: Fariñez; Rosales, Ferraresi, Villanueva, Osorio, Hernández; Savarino, Moreno, Castillo, Soltedo; Rondón. Técnico: Leo González.

Argentina: Martínez; Montiel, Pezzela (Lisandro), Otamendi, Acuña; Guido, De Paul, Lo Celso; Dí Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Foto: facebook.com/AFASeleccionArgentina/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei