Em crise, Peru recebe o Uruguai pelas Eliminatórias
Peru precisa vencer em casa para se afastar das últimas posições da tabela de classificação
Em situações opostas na tabela de classificação, Peru e Uruguai se enfrentam em Lima buscando pontuar para carimbar o passaporte para a disputa da Copa do Mundo no Catar em 2022.
A Seleção Peruana vem muito mal no torneio onde nas últimas 5 partidas venceu apenas uma e perdeu as outras quatro, o técnico Ricardo Gareca não vem mais sendo ovacionado como antes pelos Peruanos e está sofrendo forte pressão para continuar no cargo.
Os destaques peruanos são os dois jogadores velhos conhecidos dos Brasileiros que são o meia Cueva e o atacante Guerreiro, além disso o selecionado jogará com parte de sua torcida uma vez que foi liberada a venda de 20% dos ingressos no qual a torcida seguirá os protocolos de segurança.
Já do lado Uruguaio pesou a ausência do atacante Edison Cavani em razão da regras impostas pela Premier League em decorrência de liberação de seus jogadores para países que fazem parte da lista vermelha do Reino Unido em razão da pandemia.
A equipe do Uruguai oscila nas Eliminatórias onde nos 5 últimos jogos são uma vitória, dois empates e duas derrotas, a celeste briga pela terceira vaga junto as seleções do Equador, Colômbia e Paraguai, uma vitória fora de casa manteria a seleção entre as 3 melhores do continente atrás apenas de Brasil e Argentina.
O destaque Uruguaio seria para o meia De Arrascaeta do Flamengo que vem fazendo ótima temporada em solo brasileiro e também para o meia atacante David Terans do Athletico Paranaense que comemora sua primeira convocação frente a Celeste Olímpica.
David Terans em sua primeira convocação para a servir a seleção uruguaia
Ficha técnica – Peru x Uruguai
Motivo: 4ª Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Hora: 22:00hs (de Brasília)
Local: Estádio Nacional – Lima – Perú
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Prováveis escalações e desfalques
Perú: Gallese; Corzo, Santamaria, Callens e López; Yotún, Tapia e Peña; Cueva, Carrillo e Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
Desfalques: Guanlucca Lapadula (suspensão).
Uruguai: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Viña; Valverde, Vecino e Bentancur; Arrascaeta, Facundo Torres e Maxi Gómez. Técnico: Óscar Tabarez
Desfalques: Luiz Suarez (inflamação no joelho esquerdo), Sebastian Coates (inflamação no joelho direito) e Edison Cavani que não foi liberado pelo seu clube.
Foto: facebook.com/federacionperuanadefutbol/