Notícias

Futebol Brasileiro

Copa do Brasil: de olho na semifinal, Cruzeiro e Atlético começam a decisão

Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela Copa do Brasil, Raposa recebe o Galo no Mineirão em jogo de ida das quartas de final

Na noite desta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro Esporte Clube recebe  a equipe do Clube Atlético Mineiro, seu arquirrival às 20h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão“, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final.

Como as equipes chegaram até aqui na Copa do Brasil

A Raposa eliminou o Fluminense nas oitavas com jogos de ida no Maracanã que terminou com o placar de 1 a 1. Já no Mineirão outro empate por 2 a 2. Nas disputas por penalidades máximas o Cruzeiro venceu por 3 a 1.

Já o Galo empatou em 0 a o com o Santos no jogo de ida no Estádio Independência. Na partida de volta, jogando no Pacaembu, derrotou o Alvinegro Santista por 2 a 1, passando para as quartas de final da competição.

Rodriguinho é desfalque no Cruzeiro

O treinador Mano Menezes não poderá contar com o meia Rodriguinho, atleta vinha reclamando de dores na região lombar e segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina o procedimento no tratamento que estavam fazendo não surtiu efeito, sendo necessário a procura de um especialista, no caso aqui o dr. Cristiano Menezes que fará a cirurgia nesta sexta-feira (12), sem previsão de retorno do jogador.

Outro desfalque e definitivo foi a venda do centroavante Raniel que se apresentou nesta terça-feira (09) ao seu novo clube: São Paulo. O lateral direito Orejuela está em fase de preparação física e fazendo atividade em campo com os fisioterapeutas, também não joga. Edilson o titular da ala direita está se recuperando de uma lesão na panturrilha e deve ser substituído por Lucas Romero.

Atlético Mineiro não contará com Adilson

Já o treinador Rodrigo Santana não poderá contar com Adilson que segue liberado para resolver problemas particulares, em compensação terá à disposição o zagueiro Léo Silva, liberado de um incômodo na coxa.

Em seu último treino antes do jogo de quinta-feira (11), o comandante Alvinegro realizou atividades em campo reduzido, aprimoramento de passes e cruzamentos, isso tudo liberado para o público e imprensa.

Cruzeiro: casa cheia e a expectativa da vitória

Copa do Brasil  Cruzeiro x Atletico
Cruzeiro pronto para enfrentar o Galo na Copa do Brasil

Com um público estimado em mais de 58.000 torcedores, o Cruzeiro busca uma reabilitação dentro de campo, já são nove partidas sem vencer, sendo cinco derrotas e quatro empates. Time que deixou escapar a invencibilidade ao perder para Emelec por 2 a 1 pela Libertadores, deixando escapar a melhor campanha que ficou com o Palmeiras.

A parada para a Copa América serviu para a recuperação e entrosamento dos jogadores que não fizeram temporada com o elenco, como Rodriguinho e Pedro Rocha. O descanso foi primordial para a Raposa que disputa três competições, duas delas em fases decisivas de  mata-mata: Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Quase um mês parado, Cruzeiro fez dois jogos treinos, perdeu de 2 a 1 para o América Mineiro e venceu por 2 a 0 o Internacional de Minas, ambos os jogos foram realizados na Toca da Raposa.

Questionado pelos torcedores, Mano Menezes segue com total apoio dos dirigentes Cruzeirenses, há quase três anos no clube, técnico conseguiu nesta passagem pelo Cruzeiro o bicampeonato da Copa do Brasil, 2017/18 e o bicampeonato Mineiro 2018/19. Sem opções no mercado, crise financeira, investigação, Mano segue soberano no comando Celeste, alegando ter o time nas mãos.

Rodrigo Santana: enfim efetivado como técnico

Desde que substituiu o técnico Levir Culpi em abril deste ano, Rodrigo Santana ficou no cargo como interino. Falta de opções ou os bons resultados lhe renderam a efetivação como técnico do Clube Atlético Mineiro e nesta quinta-feira (11) será o seu primeiro jogo como treinador do Galo, justamente contra o seu maior rival: Cruzeiro.

O jogo vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2019, Atlético Mineiro segue sonhando com o seu primeiro bicampeonato. Mas a confiança é muito grande entre os jogadores e dirigentes Alvinegros.

– O Atlético passa a ter, no Rodrigo, o seu treinador de futebol. Ele é o comandante da comissão técnica, um profissional que conquistou, com trabalho, humildade, coragem e, acima de tudo, com qualidade pessoal e profissional, o espaço que, hoje, ele tem no clube – comunicou o diretor de futebol Rui Costa, no dia 24 de junho.

Rodrigo Santana reorganizou o Atlético Mineiro dentro de campo, mesmo perdendo alguns jogadores, soube conduzir a equipe Alvinegra que hoje está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, além de disputar as quartas de final contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Ficha técnica Copa do Brasil – Cruzeiro x Atlético Mineiro

Data: 11/07/2019

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Raphael Clauss – FIFA – SP.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Atlético Mineiro: (Provável escalação) Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Chará, Luan e Cazares; Alerrandro.

Técnico: Rodrigo Santana.

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (128 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta