Notícias

Futebol Brasileiro

Vasco e Botafogo duelam pela 29ª rodada do Brasileirão

FB_IMG_16102222140830383

Vasco e Botafogo fazem confronto direto contra a zona de rebaixamento 

Na noite deste domingo (10), o Vasco da Gama receberá o Botafogo no Estádio São Januário às 20h30, horário de Brasília. A partida será válida pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro.

O Vasco vem de empate fora de casa contra o Atlético Goianiense, pelo placar de 0 a 0, jogo que marcou a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. O primeiro jogo do comandante no retorno ao Cruzmaltino, trouxe esperança ao torcedor vascaíno.

Se a intensidade e o controle de jogo alcançados no primeiro tempo quase abriram caminho para a vitória, a queda física no segundo só não resultou em derrota porque Henrique salvou o chute de Janderson em cima da linha aos 46 minutos. O Vasco ocupa a 16ª colocação com 29 pontos.

Já do outro lado, o Botafogo vive um período difícil vem de derrota para a equipe do Athletico Paranaense, por 2 a 0. Todo duelo tem sido considerado o jogo da vida para o Botafogo nas últimas rodadas do Brasileirão, mas o desafio contra o rival está sendo tratado como um divisor de águas das dez partidas que restam.

Diretoria e comissão técnica, reunidas ao longo da última quinta-feira (07) chegaram a conclusão que o clássico contra o Vasco é a esperança para o time permanecer na elite do futebol brasileiro. O novo presidente, Durcesio Mello, se aproximou do elenco alvinegro nas últimas semanas e tem vivido o ambiente interno a fim de buscar alternativas para salvar o Botafogo do terceiro rebaixamento da sua história.

Hoje, Botafogo e Vasco estão separados por seis pontos na tabela. Enquanto o alvinegro tem 23 pontos na 19ª colocação, os vascaínos ocupam a 16ª colocação, com 29 pontos, e só deixou o Z-4 na última quinta após o empate contra o Atlético Goianiense

Ficha técnica – Vasco x Botafogo

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: Domingo (10), às 20h30

Local: Estádio São Januário

Onde assistir: Premiere

Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Andrey, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Yago Pikachu, Germán Cano e Talles Magno. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Provável escalação do Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Rafael Forster, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Renteria, Cícero e Bruno Nazário; Kalou e Pedro Raul. Treinador: Barroca.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

 

Deixe uma resposta