Notícias

Sem categoria

Valladolid vence novamente e mantém sequência incrível na La Liga

Valladolid

Desta vez o Valladolid viajou até Sevilla para enfrentar o Betis, e deu segmento a sua ótima fase vencendo por 1 a 0 fora de casa

Valladolid e Betis se enfrentaram hoje (22) no estádio Benito Villamarín, em Sevilla, em jogo válido pela 9ª rodada da La Liga. Era o chamado “jogo de 6 pontos”, pois as duas equipes somavam 12 pontos e encontravam-se no meio da tabela. O Valladolid, vinha de 3 vitórias seguidas e tentava fazer ainda mais história. Já o Betis, tentava aproximar-se da parte de cima da tabela e impor-se em seus domínios na busca pelos 3 pontos.

Os especialistas previam a luta pelo descenso, e até já haviamos feito um texto falando sobre a Ascensão do Valladolid na La Liga. No entanto, o que vimos novamente foi uma equipe sólida e eficaz na busca pelo resultado, que quem sabe, não tenha se inspirado nos conselhos do grandioso Ronaldo Fenômeno para encontrar o caminho das vitórias?

A PARTIDA

Na primeira etapa, o que se viu foi o domínio natural da posse de bola por parte do Betis, e um Valladolid estruturado, conforme a proposta das outras partidas montada pelo treinador Sérgio González.

O Betis até construiu jogadas ofensivas, porém as finalizações praticamente não ofereceram perigo ao goleiro Masip. Aos 35 minutos, a proposta de contra-ataque blanquivioleta enfim surtiu o efeito esperado. Boudebouz foi desarmado no meio campo e Toni Suarez disparou em velocidade pela esquerda, o centroavante turco Unal atraiu a marcação da defesa do Betis que não percebeu a chegada rápida do lateral Antoñito, que recebeu belo lançamento de Toni Suarez nas costas da zaga e chapou de primeira no contrapé de Pau Lópes, dando a vantagem ao Valladolid no confronto.

 

Antoñito vibra o gol que deu a quarta vitória seguida do Valladolid na La Liga. Foto: Divulgação/Facebook.

Já na segunda etapa, vimos o Betis novamente adotar a iniciativa da partida e manter a posse de bola. Porém, assim como na primeira etapa, o clube pouco ofereceiu perigo ao Valladolid, que por sua vez, apenas administrou o resultado e mais uma vez conseguiu sair vitorioso.

Com o resultado da partida, o Valladolid chegou a 15 pontos e ocupa a 6ª colocação, estando a frente inclusive do poderoso Real Madrid, que encontra-se em 7º. Já o Betis, permanece com 12 pontos e ocupa no momento a 10ª colocação da La Liga. O próximo confronto do Valladolid será no dia 26, em casa contra o Espanyol em confronto válido pela 10ª rodada da La Liga. Já o Betis, viajará até a Itália para enfrentar o Milan no próximo dia 25 em confronto válido pela 3ª rodada da Europa League.

Deixe uma resposta