Notícias

Futebol Internacional

Uruguai não convence, vence Arábia e está nas oitavas da Copa do Mundo

uruguay-vs-Arabia-2-afp-1260

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguai venceu as duas primeiras partidas pela primeira vez desde 1954. Vitória garante vaga na próxima fase

Jogando em Rostov, Uruguai venceu Arábia Saudita por 1 a 0, com gol de Luis Suárez. Com a vitória, a seleção Celeste alcançou os seis pontos e com isso garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, os sul-americanos enfrentam a dona de casa Rússia e precisam da vitória para garantir o primeiro lugar no grupo A.

SUÁREZ DESENCANTA E MARCA GOL DA VITÓRIA COM FALHA GROTESCA DO GOLEIRO

Após perder três chances claras de gol na estreia, Luis Suárez chegou pressionado para reverter a má fase. E logo aos doze minutos veio a redenção. Após escanteio bem cobrado pelo Sánchez, o goleiro árabe saiu muito mal e a bola sobrou quase na pequena área para o atacante do Barcelona, que empurrou para o fundo das redes e marcou o gol da vitória uruguaia. Importante na marcação, foi eleito pela FIFA o melhor homem em campo.

URUGUAI VENCE, MAS NÃO CONVENCE

A superioridade de nomes e de camisa não apareceu na dimensão esperada em Rostov. Uruguai não conseguiu encurralar os árabes e teve dificuldades na criação. Com Sanchez e Rodríguez abertos pelos lados, a equipe uruguaia tentou ser mais ofensiva do que na estreia, porém, sem muito sucesso. Sem velocidade, criou poucas chances claras de gol, embora não tenha tido grandes sustos.

ARÁBIA SAUDITA NÃO CONSEGUE INCOMODAR DEFESA URUGUAIA

Apesar da necessidade da vitória, a equipe asiática não conseguiu incomodar a forte defesa uruguaia. Após o gol do Uruguai, Arábia Saudita até que tentou chegar pelas laterais, especialmente nas costas do Martín Cáceres, mas errou nos cruzamentos e não conseguiu gerar perigo para o gol de Fernando Muslera.

SALDO DE GOLS OBRIGA URUGUAI A VENCER RÚSSIA PARA AVANÇAR EM PRIMEIRO

Finalizada a segunda rodada do grupo A, as vagas para as oitavas de final já estão definidas. Rússia e Uruguai venceram suas duas partidas e estarão na próxima fase. Porém, como os donos da casa tem saldo positivo de sete, enquanto os uruguaios tem saldo positivo de apenas dois, um empate entre eles na última rodada deixará a Celeste no segundo lugar do grupo. Só a vitória permite ao Uruguai ser primeiro. Quem avançar na primeira colocação, enfrentará o segundo colocado do Grupo B, enquanto o segundo colocado pegará o primeiro do mesmo Grupo B. Espanha e Portugal lideram e são os prováveis adversários de russos e uruguaios.

FICHA TÉCNICA: URUGUAI 1×0 ARÁBIA SAUDITA

Estádio: Arena Rostov. Árbitros: Clément Turpin, Nicolás Danos, Cyril Gringore (França)

Gol: 22′ Luis Suárez (U)

URUGUAI: Fernando Muslera, Guillermo Varela, José María Giménez, Diego Godín, Martín Cáceres, Carlos Sánchez (81′ Nahitan Nandez), Matías Vecino (58′ Lucas Torreira), Rodrigo Bentancur, Cristian Rodríguez (58′ Diego Laxalt), Luis Suárez, Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

ARÁBIA SAUDITA: Alowais, Al Burayk, Osama Hawsawi, Ali Abulayhi, Yasir Al Shahrani, Abdullah Ateef, Salman Al Faraj, Taiseer Al Hasam (41′ Hussain Al Mogahwi), Hatan Bahebri (75′ Mohammed Kano), Salem Al Dawsari, Fahad Al Muwallad (78′ Al Sahlawi). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

 

nico.bianchi.sica (60 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta