France Football fala em classificação “sofrida” da Seleção Francesa contra o Peru
Um dos maiores periódicos franceses de esportes, France Football, teve como título em sua manchete a seguinte frase: “classificados com sofrimento”
A Seleção Francesa é a terceira classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Com um gol de Mbappé, os galos venceram o Peru, que foi eliminado da Copa, pelo placar de 1-0. A France Football destacou a classificação já na segunda rodada, mas destaca a difícil partida contra a Seleção Peruana.
Mbappé, quem se tornou o jogador mais jovem da França a marcar em Copa del Mundo aos 19 anos, converteu o gol aos 34 minutos. A estrela do PSG estava sem marcação pequena área e não perdoou depois que um defensor desviou o chute de Giroud, que deixou o goleiro Pedro Gallese sem reação.
A France Football ainda destacou em sua matéria a atuação de Kanté, e ainda encheu o jogador de moral chamando-o de “monsieur sécurité”, em português “senhor segurança”. E disse mais: “Ele era uma máquina real para recuperar a bola, aliviando muitas vezes a sua, incluindo o coração de um jogo inicial em que a pressão e a intensidade do adversário estavam no máximo”.
O lado peruano foi de desolação e reconhecimento do comprometimento da blanquirroja. O técnico Ricardo Gareca destacou: “Nos dói ser eliminados. Vamos nos esforçar no último jogo para que os torcedores possam gritar gol”.
Na última rodada a França encara a Dinamarca, o Peru encara a Austrália, ambas partidas ocorrem na próxima terça-feira, dia 26 de junho. Austrália e Dinamarca brigam pela última vaga do Grupo C. Os “cangurus” têm um ponto ganho e precisam de uma vitória na última partida das fases de grupos. Os dinamarqueses somam quatro pontos, e mesmo se perderem contra os azuis, ainda podem se classificar devido aos critérios de desempate.