Notícias

Futebol Internacional

Uruguai enfrenta o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Uruguai

Confronto marca duelo entre terceiro e quarto colocados

Foto: Divulgação Facebook / Uruguai

Nesta quinta-feira (09), O Uruguai enfrenta o Equador às 19:30 ( Horário de Brasília) pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O confronto será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.  Os uruguaios vem de vitória pra cima da seleção Boliviana, com show de Georgian De Arrascaeta que marcou dois gols. A Celeste tenta mais uma vitória para se manter firme no G4, e o técnico Óscar Tabaréz poderá repetir a escalação do duelo anterior.

Já o Equador, vem de empate contra o Chile na última partida. Na terceira posição da tabela,  os equatorianos tentam voltar a disputar a Copa do Mundo, já que ficou de fora do mundial em 2018.

Números de confrontos 

Os Uruguaios levam a melhor nos confrontos. Ao todo são 47 jogos os celestinos venceram 30 jogos, empataram 10, e perderam apenas 7 jogos para os equatorianos. Um número muito favorável para os Uruguaios.

Vitória histórica do Equador 

Os Uruguaios levam a melhor no número de confrontos, porém o Equador já aplicou uma goleada histórica pra cima dos Uruguaios. No dia 13/10/2020,  no Estádio Casa Blanca, em Quito, o Equador não tomou conhecimento do Uruguai e venceu por 4 a 2 os celestinos, obtendo a sua primeira vitória nas Eliminatórias atuais.

Ficha Técnica – Uruguai x Equador

Motivo: Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 – América do Sul, 10ª Rodada

Data e horário: 09/09/2021, às 19h30 (de Brasília)

​Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Anderson Daronco (BRA)

Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Alessandro Rocha (BRA)

Transmissão: SporTV

Prováveis escalações  

Uruguai (Técnico: Óscar Tabárez):  Muslera; Nández, Giménez, Godín e Piquerez; Bentancur, Vecino e Valverde; De Arrascaeta, Agustín Álvarez e Brian Rodríguez.

Equador (Técnico: Gustavo Julio Alfaro): Ortíz; Hurtado, Torres, Hincapié e Estupíñan; Cifuentes, Gruezo e Caicedo; Mena, Valencia e Plata.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Deixe uma resposta