Notícias

Futebol Internacional

Colômbia e Chile entram em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Chile

Colômbia e Chile tem duelo de seis pontos pelas Eliminatórias

Foto: Divulgação Facebook/Chile

Na noite desta quinta-feira (09) Colômbia e Chile se enfrentam no Estádio Metropolitano às 20h00 (horário de Brasília) em disputa das Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022.

A Seleção Colombiana comandada pelo técnico Reinaldo Rueda, ocupa a quinta colocação da tabela de classificação com 10 pontos e segue na zona de repescagem. A equipe conta com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos até o momento. A última partida dos colombianos pelas Eliminatórias foi contra o Paraguai no último domingo (05), o jogo foi disputado no Estádio Defensores Del Chaco no Paraguai, as duas seleções ficaram no empate por 1 a 1 com gols de Antonio Sanabria e Juan Guilhermo Cuadrado.

O primeiro gol do confronto, saiu somente no final da primeira etapa, aos 39 minutos, Romero, ex-Corinthians, passou com a bola entre as pernas do marcador colombiano na ponta esquerda e rolou para trás, nos pés de Sanabria que mandou para dentro do gol adversário. A Colômbia empatou o jogo no segundo tempo, aos 6 minutos, Arzamendia tocou com a mão dentro da grande área e, após revisão no VAR, o árbitro brasileiro Raphael Claus apontou para a marca do pênalti. Na cobrança, Juan Cuadrado reverteu.

A Colômbia realiza uma campanha de mediana a regular, sem grandes momentos nesta edição das Eliminatórias Sul-Americanas. No entanto, uma vitória em casa, pode colocar a Seleção Colombiana de volta ao G4.

Em contrapartida, a Seleção Chilena de Martín Lasarte, faz uma péssima campanha e não atravessa um bom momento na competição. Com apenas sete pontos, os bicampeões da América estão na oitava colocação e amargam as últimas posições na tabela. Dessa forma, precisando de uma arrancada para não se distanciarem dos primeiros colocados e da vaga na Copa do Mundo. O Chile não vence há cinco jogos desde o triunfo diante da Bolívia por 1 a 0. A Seleção ainda conta com revezes diante do Paraguai, por 2 a 0, e por dois momentos contra o Brasil, ambos por 1 a 0, um pela Copa América, e outro pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Enquanto isso, somou dois empates, um frente ao Uruguai por 1 a 1, e o outro contra o Equador que ficou no 0 a 0.

Historicamente, Colômbia e Chile já se enfrentaram em 41 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Chilenos com 15 vitórias contra 10 triunfos dos Colombianos, ainda houve outros 16 empates. Entretanto, quando o assunto é bola na rede, La Roja leva a melhor com 62 gols marcados e 52 sofridos. Além disso, os visitantes não perdem no confronto desde 2012, foram sete partidas, com seis empates e duas eliminações mandantes em Copa América. A Seleção Colombiana conta com os dois principais jogadores da equipe, o atacante Luis Muriel e o lateral-direito Juan Cuadrado para voltar a vencer, após dois empates consecutivos. Já a esperança da Seleção Chilena passa por Arturo Vidal, um dos principais artilheiros da competição. O volante chileno já marcou quatro gols e pode chegar a vice artilharia em caso de um gol na partida desta quinta-feira.

Ficha Técnica: Colômbia x Chile

Local: Estádio Metropolitano

Horário: 20h00 horário de Brasília

Transmissão: Sportv

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

VAR: Rafael Traci (BRA)

Provável escalação da Colômbia: Ospina; Medina, Davinson Sánchez, Murillo e Tesillo; Cuadrado, Barrios, Uribe e Sinesterra; Borré e Borja

Provável escalação do Chile: Bravo; Paulo Diaz, Roco e Medel; Isla, Vidal, Baeza, Aránguiz e Vegas; Eduardo Vargas e Meneses

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

 

Deixe uma resposta