Notícias

Sem categoria

Uruguai, candidato a campeão da Copa América, estreia contra Equador

Uruguai

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em jogo no Mineirão, Uruguai, maior campeão da Copa América, tem pela frente a boa equipe equatoriana na estreia da competição

Uruguai e Equador se enfrentam neste Domingo às 19:00 (horário de Brasília), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo C, que ainda conta com Chile e Japão.

O último jogo da seleção uruguaia foi no dia 8 de junho. Em uma partida amistosa contra o Panamá a equipe de Óscar Tabárez teve facilidade para vencer os panamenhos por 3-0. Os gols foram marcados por Maxi Gómez, Suárez e Federico Valverde.

Por outro lado, o Equador demonstrou algumas falhas defensivas em sua última partida, e acabou perdendo contra o México por 3-2. Os autores dos gols equatorianos foram Ángel Mena, um dos principais jogadores da seleção equatoriana, e por Ayrton Preciado, com assistência de Mena.

“Uruguai põe a mochila de candidato”

Essa foi a manchete do jornal El Observador do Uruguai do dia 15 de junho, ao traçar as expectativas para a Seleção Uruguaia nesta Copa América. Pode-se notar que os charrúas vêm cheios de otimismo para esta edição. O jornalista Sebastián Amaya escreveu: “Com uma proposta futebolística diferente, com confiança pela experiência a “frescura” dos jovens e saber que serão protagonistas, a celeste busca aproveitar a copa.

Luis Suárez, principal estrela desta equipe do Uruguai ressaltou: “podemos chegar longe nesta Copa América, mas se ganha no campo”. O artilheiro ainda completou: “Para o Uruguai, sempre a primeira partida é a mais importante. Tenho muita esperança, assumindo o que somos como equipe”. Disse o camisa 9 em entrevista ao Tenfield.

“O Equador está obrigado a melhorar para o início da Copa América”

Mostrando muito menos otimismo que os uruguaios, esta foi uma das manchetes do jornal “El Comercio”, jornal de Guayaquil, maior cidade equatoriana. O periódico ainda destacou que o Equador não venceu nenhum dos amistosos que disputou para a preparação do torneio. E completou que a torcida segue decepcionada após o falhanço para classificar para o mundial da Rússia, após a seleção estar bem posicionada antes do final das eliminatórias.

Ficha Técnica: Uruguai x Equador

Data: 16/06/2019
Horário: 19:00 (Brasília);
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte;
Arbitragem: Anderson Daronco (Brasil);
Uruguai (provável): Fernando Muslera; Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín, Diego Laxalt; Nahitan Nández, Rodrigo Bentancur, Matías Vecino, Nicolás Lodeiro; Luis Suárez e Edinson Cavani
Equador (provável): Domínguez; Quintero, Achilier, Arboleda, Caicedo; Guezo, Orejuela, Méndez, Valencia, Preciado; Valencia.

Leia mais sobre o futebol sul-americano

Facebook

Paulo Viana (174 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta