Troca-Troca na F1 põe espanhol na Ferrari; Ricciardo muda de equipe
Formula 1: Ricciardo acertou com a Mclaren, e Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari
A Formula 1 anunciou a partir de seus canais na manhã dessa quinta-feira (14) duas movimentações no mercado para 2021. Daniel Ricciardo, australiano de 30 anos que já passou pela Red Bull Racing, agora estará migrando para a Mclaren.
Renault DP World F1 Team and Daniel Ricciardo will not continue collaboration beyond 2020
Within the unprecedented context of the 2020 season, discussions held with Daniel Ricciardo concerning a renewal of his contract beyond the end of 2020 have not been successful.#RSspirit pic.twitter.com/dO7G6YW4Sm
— BWT Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) May 14, 2020
Ricciardo iniciou na STR em 2011, chamando a atenção da “matriz” RBR. Com isso mudou-se para a RBR em 2014, tendo obtido ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos, os terceiros lugares obtidos em 2014 e 2016. Em 2019, o sorridente australiano mudou de ares, passando a ser o primeiro piloto da Renault.
Ricciardo sobre a mudança
“Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos, e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado”
Ferrari tem um novo piloto espanhol
Com o anúncio da saída de Sebastian Vettel, a Ferrari agiu rápido e anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. que estava na McLaren. O jovem espanhol de 25 anos já passou por três equipes antes de ir para a Ferrari. Toro Rosso e Renault foram as equipes que o espanhol já atuou na categoria.
Sainz sobre a mudança
– Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe – comentou Sainz nas suas redes sociais. Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada – acrescentou o espanhol de 25 anos.
I’m very happy that I will be driving for Scuderia Ferrari in 2021 and I'm excited for my future with the team.
I still have an important year ahead with McLaren Racing and I really look forward to go back racing with them this season. pic.twitter.com/UXkTzFzUgV
— Carlos Sainz (@Carlossainz55) May 14, 2020
A Formula 1 ainda não anunciou a volta, e o que tem acontecido por enquanto é as variadas trocas de pilotos entre as equipes. O que importa saber agora é, pra onde Sebastian Vettel vai?