Notícias

Outros

Troca-Troca na F1 põe espanhol na Ferrari; Ricciardo muda de equipe

F1-leclerc-barcelona-2020-primeiro-teste

Formula 1: Ricciardo acertou com a Mclaren, e Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari

A Formula 1 anunciou a partir de seus canais na manhã dessa quinta-feira (14) duas movimentações no mercado para 2021. Daniel Ricciardo, australiano de 30 anos que já passou pela Red Bull Racing, agora estará migrando para a Mclaren.

Ricciardo iniciou na STR em 2011, chamando a atenção da “matriz” RBR. Com isso mudou-se para a RBR em 2014, tendo obtido ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos, os terceiros lugares obtidos em 2014 e 2016. Em 2019, o sorridente australiano mudou de ares, passando a ser o primeiro piloto da Renault.

Ricciardo sobre a mudança

“Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos, e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado”

 

Ferrari tem um novo piloto espanhol

Imagem

Com o anúncio da saída de Sebastian Vettel, a Ferrari agiu rápido e anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. que estava na McLaren. O jovem espanhol de 25 anos já passou por três equipes antes de ir para a Ferrari. Toro Rosso e Renault foram as equipes que o espanhol já atuou na categoria.

Sainz sobre a mudança

– Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe – comentou Sainz nas suas redes sociais.  Ainda tenho um ano importante pela McLaren Racing e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada – acrescentou o espanhol de 25 anos.

A Formula 1 ainda não anunciou a volta, e o que tem acontecido por enquanto é as variadas trocas de pilotos entre as equipes. O que importa saber agora é, pra onde Sebastian Vettel vai?

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta