Notícias

Futebol Internacional

Tottenham e United fazem duelo importante na Premier League

622_66710c69-51fa-338c-a459-9440fa2ce0ff

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No primeiro jogo contra um time do “top 6” da Premier League, Solskjaer espera manter a invencibilidade desde que assumiu o Manchester United, enquanto o Tottenham espera pressionar o Manchester City pela vice colocação da liga

(Créditos: Reuter)

No começo da tarde deste domingo (12), ás 14h30, o Tottenham Hotspurs recebe o Manchester United em casa, no Wembley, em um duelo válido pela 22ª rodada da Premier League. O Tottenham vem de três vitórias consecutivas, duas pelas copas e uma pela liga, onde enfrentou o Cardiff, Tranmere Rovers e o Chelsea, marcando 11 gols e não sofrendo nenhum (3 a 0, 7 a  0 e 1 a 0 respectivamente). Atualmente se encontra na terceira posição da liga com 48 pontos conquistados. A última derrota do clube foi contra o Wolves, no último jogo de 2018.

10 pontos e 3 posições atrás o Manchester United vem de um bom momento, com 5 vitórias consecutivas, ou seja, todos os jogos desde Ole Gunnar Solskjaer assumiu como treinador do clube. A última vitória do clube pela liga foi contra o Newcastle, por 2 a 0 no St. James Park, e no último final de semana avançou de fase na FA Cup com uma vitória contra o Reading.

Prováveis desfalques

A dúvida da partida para o lado dos Londrinos é o estado do brasileiro Lucas Moura, que perdeu o último jogo por uma lesão no joelho e irá fazer um teste físico para decidir se irá jogar. Enquanto Dier e Wanyama continuam fora por lesão, Vertonghen e Dembele já voltaram aos treinos mas ainda não estão prontos pra jogar.

Pelo lado do United, Pogba volta ao elenco, após perder o jogo da FA CUP por uma pancada na perna, mas Solskjaer acredita que o meio campista francês deve estar apto para jogar no Wembley. Rojo não joga e voltou para a Argentina, devido a longa extensão de sua lesão e Bailly completa uma suspensão de três partidas. Chris Smalling é dúvida, após retornar de sua lesão no pé.

O que podemos esperar do jogo?

Os dois times estão fazendo sua marca por um futebol ofensivo e envolvente. Principalmente o United, após a demissão de Mourinho, porém, esse é o primeiro embate com um time que se encontra no primeiro pelotão do campeonato, o que pode complicar um pouco para os comandados de Solskjaer. Porém, o time do Spurs também vai atrás da vitória, já que está apenas 2 pontos atrás do Manchester City e, em caso de tropeço dos Citizens, podem chegar na vice liderança. Os dois vem com um bom recorde ofensivo nos últimos jogos e também se destacam pelos poucos gols tomados. Basta apostar em quem tiver a melhor tarde, seja Paul Pogba, Marcus Rashford e Anthony Martial, ou Christian Eriksen, Harry Kane e Heung-Min Son. Ou até mesmo nas defesas, com Lloris e De Gea, ou Lindelof e Alderweireld. É difícil tentar prever qualquer resultado, visto o momento dos dois clubes e todas as variáveis já citadas, o que resta é esperar e assistir este jogo que promete pegar fogo e pode ser facilmente o melhor jogo da tarde.

Ficha técnica – Tottenham x Manchester United

Data: 12/01/2018

Hora: 14h30, horário de Brasília

Local: Wembley Stadium, Londres

Tottenham: (4-3-2-1) – Lloris; Trippier, Alderweireld, Sánchez, Rose; Sissoko, Winks, Eriksen; Alli, Son; Kane.

Manchester United: (4-3-3) –
De Gea; Young, Lindelof, Jones, Shaw; Herrera, Matic, Pogba; Lingard, Rashford, Martial.

Premier League
Tudo sobre Premier League no Esportes Mais
Fernando Souza (62 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta