Notícias

Futebol Internacional

Tottenham e Borussia se enfrentam pelas oitavas da Champions

TOT X DORT

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ingleses e alemães duelam no primeiro jogo do mata-mata

Nessa terça-feira (12), a Champions League finalmente retorna, para a alegria de todos os amantes de futebol. E na quarta-feira (13), um dos duelos mais esperados e equilibrados dessa segunda fase terá seu primeiro jogo. O Tottenham recebe o Borussia em Wembley, às 18:00 horas.

Boa fase

O Tottenham é terceiro colocado da Premier League, com 60 pontos. A equipe ainda briga pelo título, e está a cinco pontos dos líderes Manchester City e Liverpool. Pela competição, soma três vitórias seguidas, e segue confiante para o confronto continental.

Na primeira fase da Champions, o Tottenham pegou a segunda vaga do grupo B, na última rodada. A campanha do Spurs contou com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O Barcelona conquistou o primeiro lugar da chave. Para o confronto de logo mais, o atacante Harry Kane era cotado para o confronto, mas não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão no tornozelo. Mais um desfalque do time inglês é o meia Dele Alli.

Mauricio Popetino, técnico do Tottenham, concedeu entrevista nessa terça-feira. “Enfrentaremos um time do topo da liga. Mas com todo o respeito com o time que vamos jogar amanhã: sempre acreditamos que podemos ganhar de qualquer um.”

Tentando dar a volta por cima

O Borussia é o líder da Bundesliga, o Campeonato Alemão. Com 50 pontos, conquistou em 21 jogos: 15 vitórias, cinco empates e uma derrota. Está com cinco pontos de vantagem para o vice-líder e rival Bayern. No último jogo, no fim de semana, enfrentou o Hoffenheim. Abriu 3 a 0, mas nos 12 minutos finais, concedeu o empate. É o terceiro jogo seguido sem vitória dos alemães.

Antes disso, foi eliminado da Copa da Alemanha, no meio da semana. Ganhando por 2 a 1 no segundo tempo da prorrogação, sofreu o empate no último minuto. Acabou perdendo nos pênaltis, em casa. Para o jogo contra o Tottenham, Marco Reus está fora, por conta de uma lesão na coxa.

O técnico do Borussia também concedeu entrevista, junto com o diretor esportivo Michael Zorc. O diretor disparou: “Chegaremos até lá como líderes da Bundesliga, não temos medo e temos boas hipóteses de avançar para a próxima fase.”

Ficha técnica

Tottenham x Borussia
Local: Wembley
Data: 13/02
Horário: 18:00

Tottenham: Gazzanigga; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Dier, Dembélé, Lucas, Sissoko, Son; Llorente.

Borussia: Burki; Piszczek, Weigl, Diallo, Hakimi; Dahoud, Witsel; Sancho, Phillip, Guerreiro; Gotze.

Matheus Koga (76 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta