Notícias

Futebol Internacional

Na Suíça, Zurich e Napoli duelam pela UEFA Europa League

Napoli

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelo entre suíços e italianos é válido pela 16-avos-de-final da UEFA Europa League

(Foto: Divulgação / SSC Napoli)

Nesta quinta (14), o Napoli viaja até a Suiça para enfrentar o Zurich no Estádio Letzigrund. A partida de ida da fase 16 avos-de-final ocorre às 18h, horário de Brasília.

O Zurich está presente nesta edição da UEFA Europa League desde o seu início, entretanto, o Napoli começa sua caminhada a partir dessa fase.

Suíços querem fazer história

O Zurich busca voltar a chegar nas oitavas-de-final em uma competição européia. A última vez que isso aconteceu, o nome da competição ainda era Taça UEFA na temporada 1998/1999, com um formato mais curto. O clube foi eliminado para a Roma pelo placar de 3×2 no agragado.

A última vez que os suíços chegaram nessa fase atual foi em 2007/2008, quando foram eliminados pelo Hamburgo por 3×1 no agregado.

Na atual temporada a equipe vem bem nos jogos em casa e pode dar trabalho ao adversário. No grupo A, ao lado Bayer Leverkusen, AEK Larnaca e Ludogorets, o Zurich terminou em segundo lugar com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).

O clube atualmente está em quarto no Campeonato Suíço e busca reforços para o elenco, tendo em vista que o mercado só fecha dia 15/02. O último a chegar no clube foi Grégory Sertic, de 29 anos, contratado por empréstimo junto ao Olympique de Marselha. Ele não poderá atuar na primeira partida, mas pode ser um possível reforço para o jogo da volta na Itália.

Para salvar a temporada

Com o título italiano cada vez mais distante, o Napoli foca em se classificar para a próxima temporada da Champions League pelo Italiano e conquistar um título por meio da UEFA Europa League.

Os italianos fizeram uma Champions regular e com nove pontos (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota) terminaram na terceira colocação do grupo C.

Com o título de melhor classificado entre os times que vieram da Champions, o Napoli chega na Euro para se afirmar como potência.

O treinador Carlo Ancelotti tem um desfalque certo e uma dúvida para este jogo. O zagueiro Raul Albiol fez uma cirurgia no joelho esquerdo e por este motivo deve ficar fora por cerca de um mês, pelo menos. A dúvida é o goleiro Ospina, que não passa bem e pode ser desfalque. Para o lugar desses atletas, Maksimovic e Meret, respectivamente, devem entrar nas vagas.

Contando com o destaque Insigne para suprir a ausência deixada por Hamsik, que resolveu jogar na China, Ancelotti deve contar também com Milik no comando de ataque.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (196 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta