Notícias

Futebol Internacional

Torneio reunirá Inter de Milão, Bayern e Real Madrid

Copa-Europeia

Renda do torneio que acontecerá na Espanha, Alemanha e Itália será revertida para hospitais e estabelecimentos que lutaram contra a Covid-19

Visando beneficiar os órgãos de saúde responsáveis pela luta contra o Coronavírus, Real Madrid, Inter de Milão e Bayern de Munique anunciaram na manhã desta terça-feira (19) que irão realizar em 2021 um torneio beneficente, a “Copa Européia de Solidariedade – Futebol para Heróis“.

O triangular será nos estádios dos três representantes, Santiago Bernabéu (Real Madrid/Espanha), Allianz Arena (Bayern/Alemanha) e no San Siro (Inter/Itália). A arrecadação será revertida para hospitais e estabelecimentos de saúde como forma de reconhecimento pela luta contra a Covid-19.

Através da assessoria de imprensa do clube italiano, o Presidente da Internazionale, Steven Zhang, declarou  que o evento acontecerá pelo empenho dos profissionais de saúde.

“A pandemia atingiu pessoas de todo o mundo com alta fidelidade. O grande comprometimento do pessoal de saúde foi essencial para permitir mais tempo para o futuro. Com esta iniciativa, agradecemos e comemoramos o trabalho e solidariedade entre as ações “, explicou.

A Copa Solidária consistirá na realização de três jogos nas cidades de Madrid, Munique e Milão. As datas dos confrontos dependerão do calendário oficial e, em qualquer caso, serão disputados quando seja possível ter público.

OS JOGOS

Todas as equipes se enfrentam neste torneio beneficente que acontecerá em três jogos. A Inter duelará contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O Bayern enfrentará o Madrid, na Allianz Arena, em Munique, e completando o triangular, a Internazionale jogará em casa, no San Siro, contra o Bayern.

Em seu site oficial, o Real Madrid destacou que em todos os jogos o clube anfitrião convidará um representante da saúde de cada país que combateu a pandemia. “Os três clubes querem mostrar a estes heróis a nossa solidariedade, o nosso respeito e a nossa gratidão”, afirmou.

Esportes Mais 

Deixe uma resposta