Notícias

Futebol Internacional

Tondela e Paços de Ferreira se encaram na Primeira Liga

Em disputa pra fugir do rebaixamento, Tondela e Paços de Ferreira se encaram na Primeira Liga

O Campeonato Português está na sua reta final, enquanto Porto e Benfica disputam ponto a ponto quem fica com a taça da Primeira Liga, na parte de baixo, a briga pelo rebaixamento será intensa. E nessa quarta feira, dois postulantes à vagas para o descenso, se enfrenam na busca de mais três pontos, a vitória para Tondela e Paços de Ferreira se torna fundamental para sobreviverem na elite do campeonato português. O jogo acontece no estádio João Cardoso, casa do Tondela, e terá a bola rolando a partir das 15h no horário de Brasília. Infelizmente essa partida não terá transmissão para o Brasil.

No retorno da Primeira Liga, o Tondela até aqui teve uma vitória e uma derrota. A vitória venho sobre o Desportivo Aves pelo placar de 2×0. Porém, na rodada seguinte, o time foi derrotado pelo Sporting fora de casa também por 2×0. Com isso, o time amarga a 14° posição, estando apenas a cinco pontos do Portimonense, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento e a um ponto do Paços de Ferreira, adversário que encara nessa quarta feira.

No jogo passado, mesmo sendo derrotado para o Sporting, o time do Tondela se mostrou bem, e se não fosse as bolas paradas do Sporting, o Tondela poderia ter tido sorte melhor. O treinador Natxo González ressaltou que seu time teve um bom desempenho, porém a falta de sorte e o talento individual do Sporting, definiram o resultado do jogo.

“Não tivemos uma má partida. O jogo decidiu-se em duas ações concretas e no talento individual. O talento individual é que venceu o jogo. O futebol é decidio no talento. É difícil de não defender isso. Em termos coletivos, estou muito satisfeito pela personalidade que mostramos diante de um adversário tão poderoso.” disse o treinador pós jogo.

Para o confronto contra o Paços de Ferreira, o técnico Gonzalez não terá muitos problemas, apenas o lateral direito Fahd Moufi ficará ausente com uma lesão no pé. No mais o restante do elenco estará a disposição de Gonzalez que procurará montar da melhor maneira o seu time, a fim de obter uma vitória importante dentro de casa e assim ficar mais longe da zona de rebaixamento.

No Paços de Ferreira apesar de bons resultados nos últimos três jogos, com duas vitórias e uma derrota, a pressão por uma vitória em confronto direto é enorme. As duas partidas vencidas pelo Paços de Ferreira foi contra o Rio Ave por 3×2 na volta da Primeira Liga e contra Belenenses por 2×1 na última rodada. Entretanto, outros resultados não beneficiaram tanto Paços de Ferreira que está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Mesmo com o time não estando uma boa posição na tábua de classificação, para o técnico Pepa o time se mostrou forte contra o Belenenses, soube criar chances e aproveita-las. Não por acaso o treinador reconheceu o bom trabalho dos seus comandados, tanto que deu parabéns aos jogadores pela boa atuação em campo.
“É futebol. É preciso estar lá, ir para cima, forçar no último terço. Dentro da área, é mais difícil o desarme. Há que dar mérito, o Diaby ganhou primeira bola, o Denilson deu apoio e serviu o Zé que acelerou. São situações que acontecem. O Marcelo faz um jogo tremendo e no corte deixou a bola nos pés de Esgaio. O futebol vive de erros, de eficácia e de critério.” disse o treinador em entrevista pós jogo.

E para conseguir a segunda vitória seguida, o técnico Pepa terá poucos problemas para encarar o Tondela. Três jogadores estarão fora da partida, sendo que dois por suspensão por cartão amarelo, são os casos do meia Mohamed Diaby e do centroavante Adriano. Apenas o meia atacante Murilo está fora do confronto contra o Tondela por causa de lesão.

Ficha do Jogo – Primeira Liga – 28° rodada
Tondela x Paços de Ferreira – 15h – Estádio João Cardoso

Provável escalação do Tondela – 4-4-2
Cláudio Ramos; Marko Petkovic, Philipe Sampaio, Yohan Tavares, e Filipe Ferreira; Jhon Murillo, João Jaquite, Pepelu e Ricardo Vicente; Richard e Ronan
Fora do jogo: Fahd Moufi (lesão no pé)
Técnico: Natxo Gonzalez

Provável escalação do Paços de Ferreira – 4-3-3
Ricardo Ribeiro. Jorge Silva, Marcelo, Marco Baixinho e Oleg Reabciuk; Pedrinho, Stephen Eustáquio e Vasco Rocha; João Amaral, Douglas Tanque e Helder Ferreira
Fora do jogo: Mohamed Diaby e Adriano (ambos suspensos por cartão amarelo) e Murilo (lesão na virilha)
Técnico: Pepa

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta