Tite revela conversa difícil com Guilherme Arana: ‘humanamente é muito duro pra mim’

 Tite revela conversa difícil com Guilherme Arana: ‘humanamente é muito duro pra mim’

Tite comenta a lesão grave que tira Guilherme Arana da Copa do Mundo

Durante entrevista coletiva concedida nesta manhã, após a divulgação da lista dos convocados para os amistosos contra Gana e Tunísia, o técnico Tite revelou que teve uma conversa difícil com Guilherme Arana. O atleta se lesionou nos minutos finais da partida entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, e está fora da Copa do Mundo do Catar. O lateral-esquerdo vivia a expectativa ser convocado para o mundial. 

Após a lesão, o treinador brasileiro disse que falou com Arana e que transmitiu uma mensagem de apoio ao jogador. “Que ele sinta o momento sim. Isso não vai retirar a dor. Mas que ele entenda que ele possa sair dessa situação espiritualmente mais forte”, relatou.

Ainda durante a coletiva, Tite contou que Guilherme Arana se emocionou durante a conversa. “Humanamente é muito difícil pra mim conversar com Arana. Foi comovente. De repente ele começou a chorar. Eu não sabia o que fazia do outro lado. Aí ele disse pra mim: ‘Tu me ensinou a ser corajoso, professor’.”, destacou o comandante da Amarelinha. 

O Atlético-MG informou que Guilherme Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico do clube, não há tempo determinado de recuperação. “Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação do jogador é mais longo. Nós vamos ter que ter muita paciência e acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever o tempo de recuperação”, destacou. 

Pelo Instagram, Guilherme Arana se manisfestou publicamente nessa quinta-feira (08). 

É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima. 🙏🏼🕸#13”, escreveu o atleta. 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes Mais

Facebook

Michael Martins

Related post

Leave a Reply