Athletico Paranaense x Palmeiras disputam a semifinal da Libertadores

O primeiro grande confronto da decisão, chegou! Athletico Paranaense x Palmeiras iniciam os primeiros 90 de 180 minutos que definirão o finalista da Libertadores da América de 2022

Foto: Twitter Palmeiras

Na noite desta terça-feira (30), a equipe do Athletico Paranaense recebe o Palmeiras em Curitiba, para a primeira partida das semifinais da Libertadores. O jogo será sediado na Arena da Baixada, ás 21h30 da noite, horário de Brasília. Novamente dois brasileiros se enfrentam nessa fase do duelo e o confronto definirá quem joga contra Flamengo ou Velez na final no Equador.

Athletico Paranaense x Palmeiras: gerações em colisão

Athletico e Palmeiras fazem um jogo especial, equipes gigantes dentro do cenário sul-americano que se enfrentam mais uma vez. Recentemente, o Palmeiras levou sobre o mesmo Furacão a Supercopa, torneio que coloca a frente os campeões da Libertadores e Sul-americana, respectivamente. O três a um no agregado levou o caneco para São Paulo e de forma teórica, adicionou ao continente um novo rei.

De lá pra cá, muito mudou, inclusive uma peça fundamental para o sucesso desse mesmo Athletico Paranaense, um senhor de 73 anos, hoje sem o bigode, mas com uma mala coberta de títulos e história. Luis Felipe Scolari, ou melhor o Felipão, amado por grande parte do Brasil, idolatrado pelos Palmeirenses, mas nesta noite, o ídolo se torna inimigo.

Mas não é só de Felipão que temos que pontuar, Abel Ferreira, talvez hoje o único nome que faça frente a história de Scolari no Verdão, também já é conhecido pelo senhor bigode. Enquanto atleta, foi convocado pelo treinador brasileiro, que na época estava a frente da seleção de Portugal. Fato é, dessa história, nada é desconhecido, mas tudo é a primeira vez.

Caminhos de tirar o fôlego

A qualificação dessas equipes é única, chegar ao penúltimo degrau da Libertadores é algo grandioso, o clube Paranaense bateu adversários dificílimos para chegar onde chegou e o Verdão, a mesma coisa, não existem confrontos fáceis nessa fase do torneio e tudo é uma prova de superação.

Emoção não faltou, os mandantes empataram o primeiro jogo em sua arena em zero a zero e tinham a difícil missão de buscar a vitória na Argentina, enfrentando o gigante latino, Estudiantes, e assim fizeram. Vitor Roque, 17 anos e um gol mágico no apagar das luzes, colocou o CAP na semifinal.

Já o Palmeiras, sofreu, sofreu e sofreu mais, desde o primeiro tempo sem um jogador, Danilo, fez uma entrada brusca e perigosa em Zaracho e recebeu o vermelho direto. Após a expulsão o Palmeiras em desvantagem precisava vencer para avançar no tempo normal e viu a situação se agravar. Se defendeu, tirou as chances do Galo de marcar e segurou bem, porém, Scarpa também foi expulso e mesmo assim o Alviverde não cedeu. Pênaltis, o carma Palmeirense, enfim, expurgado, Rubéns para em Weverton e Murilo converte, Palmeiras novamente na semfinal.

Duas curiosidades entre Athletico x Palmeiras

Que os técnicos se conhecem, já ficou claro, no entanto um ponto há de se destacar. Com a partida das semifinais, Felipão se torna o treinador que mais chegou em semifinais na história com seis e dois título, inclusive com o Palmeiras em 99.

Já Abel Ferreira emenda a terceira seguida, com dois títulos nas primeiras duas temporadas em que disputou, buscando de maneira lendária a tríplice conquista em três anos.

Desfalques

No CAP Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino, estão fora por lesão e não vem a campo contra o Verdão. No Palmeiras, Jailson segue em tratamento a lesão no joelho e Danilo e Scarpa estão fora cumprindo suspensão.

Ficha Técnica: Athletico Paranaense x Palmeiras

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)

Transmissão: SBT

Prováveis escalações:

ATHLETICO-PR: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho e Abner; Terans e Pablo. Técnico: Felipão.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e López (Wesley ou Tabata). Técnico: Abel Ferreira.

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei