Notícias

Futebol Internacional

Com destaques do Brasileirão 2016, Tite convoca Seleção Brasileira

gol_dudu_brasil_x_colombia_jogo_da_amizade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

“Diego’s” e Ederson são as grandes novidades do Brasil para jogos contra Uruguai e Paraguai

O técnico Tite convocou 23 jogadores para os jogos contra o Uruguai e o Paraguai pelas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O evento aconteceu no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em parceria com uma das patrocinadoras da Seleção. As grandes novidades da lista de Tite são o goleiro Ederson, destaque do Benfica, o atacante Diego Souza, artilheiro do último Brasileirão pelo Sport, e o meia Diego, grande nome do Flamengo nesta temporada.

O treinador, aliás, exaltou a grande fase do meia do Flamengo. Com quatro gols, nas últimas seis partidas, Diego tem sido um dos maiores nomes da equipe na temporada. Tite creditou o bom momento à boa forma física do jogador no início desta temporada.

– Se ele está jogando em alto nível como está, tem todo uma preparação de atleta de alto nível. Nós buscamos e acompanhamos e vamos enaltecer esse tipo de comportamento. Se preparou e jogou muito contra a Colômbia. Os jogos pelo Flamengo credenciaram ele para a Seleção – afirmou Tite.

As outras duas novidades na convocação são o goleiro Ederson e o atacante Diego Souza. O jovem arqueiro de 23 anos está há nove anos em Portugal e é um dos destaques do Benfica, nesta temporada. Na última partida da equipe portuguesa, Ederson chegou a pegar um pênalti contra o Borussia Dortmund, garantindo a vitória dos Encarnados por 1 a 0.

Já Diego Souza volta à Seleção. Convocado para o amistoso contra a Colômbia no início deste ano, o atacante foi bem e ganhou espaço na equipe de Tite, após a lesão de Gabriel Jesus. Artilheiro do último Brasileirão, com 14 gols, Diego é visto com bons olhos pelo treinador da seleção.

– O Diego foi o mais efetivo do campeonato passado. Marcou 14 gols, deu seis assistências, jogou bem contra a Colômbia e a oportunidade surgiu. Não gostaríamos que tivesse relação com a lesão do Gabriel Jesus. Mas o futebol é assim – disse Tite.

Convocados

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica-POR);

Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA) e Gil (Shandong Luneng-CHI);

Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fágner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP);

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Giuliano (Zenit-RUS), Diego (Flamengo), Willian (Chelsea-ING) e Phillipe Coutinho (Liverpool-ING);

Atacantes: Neymar (Barcelona-ESP), Douglas Costa (Bayern-ALE), Diego Souza (Sport) e Firmino (Liverpool-ING).

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta