Notícias

Sem categoria

Buscando fugir do rebaixamento, Watford enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium

Equipe do Arsenal fazendo os preparativos finais para encarar o Watford pela última rodada da Premier League

Tentando fugir do rebaixamento, Watford tenta vitória fora de casa contra o Arsenal

A última rodada da Premier League promete muita tensão, alívio e comemoração. A 38ª rodada será realizada nesse domingo (26) com vários jogos importantes, entre eles o duelo entre o Arsenal e Watford. A partida acontece no Emirates Stadium e você acompanha esse confronto na ESPN 2, com bola rolando ao 12h pelo horário de Brasília.

Os Gunners já não brigam por mais nada, já que estão na 10° posição com 53 pontos, já o Watford vem assíduo por uma vitória para tentar escapar do rebaixamento.

A temporada do Arsenal

A temporada do Arsenal não foi uma das melhores do clube certamente. Os Gunners que começaram com Unai Emery como técnico, e agora vem para última rodada do campeonato inglês sob comando de Mike Aterta. Tanta instabilidade do time e a recorrência de uma lista extensa de jogadores lesionados, fizeram com que o Arsenal mais uma vez ficasse sem vaga na Liga dos Campeões, feito que acontece desde 2017. No entanto, os Gunners tiveram sucesso em pegar vagas para Liga Europa, porém, na edição atual o Arsenal teve que amargar  mais um fracasso ao ser eliminado pelo Olympiacos.

Estando na 10° posição, o Arsenal desta vez sequer vai ter a chance de disputar um torneio europeu. O foco para a próxima temporada deverá ser a disputa dos campeonatos domésticos, Premier League e Copas. Mas para eventuais conquistas, a política de contratações deverá ser mudada, já que o diretor de futebol, o brasileiro Edu juntamente com o técnico Mike Arteta poderão juntos traçar as melhores estratégias na aquisição de jogadores. Mas o técnico Mikel Arteta frisa que o duelo contra o Watford será complicado, já que a equipe está fugindo do rebaixamento.

“Temos que respeitar que existem algumas equipes em uma batalha de rebaixamento e somos responsáveis ​​por isso também. É assim que vamos preparar o jogo, com certeza, precisamos saber a responsabilidade que temos em relação aos outros clubes e a responsabilidade que temos vestindo a camisa em qualquer jogo. É preciso vencer o jogo de futebol e se preparar para que, se mentalmente você não estiver pronto, ou se seu nível de dedicação não for 100%, tenha um problema.” disse Arteta.

Desfalques

E para última rodada da Premier League, o Arsenal terá uma lista enorme de desfalques, ao todo são seis jogadores fora do jogo: o goleiro Leno, o meia Guendouzi, o zagueiro Mustafi, o atacante brasileiro Martinelli, o lateral direito Chambers e o zagueiro Pablo Mari. E mais dois jogadores com status de dúvidas: o meia Özil e atacante Reiss Nelson. Com tantas ausências, caberá ao técnico Mike Arteta montar a melhor equipe para enfrentar o Watford.

A fuga do rebaixamento

Já no Watford, a tensão sobre a equipe será intensa até o último minuto na partida contra o Arsenal. A equipe passou praticamente a temporada inteira brigando para não entrar na zona de rebaixamento. Porém, faltando duas rodadas para o término da Premier League, ao ser derrotado pelo Manchester City por 4×0, e contando com o resultado positivo do Aston Villa ao vencer o Arsenal, por 1×0, o Watford foi empurrado para a zona de rebaixamento, ficando na 18ª posição.

A situação do Watford não é das mais complicadas, já que está empatado em número de pontos com o Aston Villa. O fator que coloca os Hornets na zona de rebaixamento é o saldo de gols, o Aston Villa tem um saldo negativo de 26 gols e o Watford de 27, ou seja, dependendo dos resultados, com um empate e uma derrota do Aston Villa, os Hornets conseguem permanecer na primeira divisão.

Meia Cleverley está otimista para o confronto

Meia Cleverley está otimista para o confronto contra o Arsenal e disse que a equipe dará o melhor de si para vencer os Gunners e evitar o rebaixamento. Foto: Site Oficial do Watford

Em entrevista coletiva, o meia Tom Cleverley, procurou deixar uma mensagem de otimismo para com a torcida dos Hornets, e deixou explicito que a equipe fará o impossível para manter o Watford na primeira divisão.

“Estou aqui há dois anos e joguei muitos jogos pelo clube agora, então é algo muito pessoal para mim. Eu vi a entrevista de Jake Livermore durante a semana em que eles [West Brom] apareceram e eu pensei que ele acertou a unha na cabeça. Não se trata apenas dos jogadores e do nosso sustento, mas da equipe, desde os seguranças, os homens do kit, até o gerente e os proprietários. É sobre todos, isso, não apenas nós, e temos a chance de ser os heróis do dia. Espero que estejamos, e com os fãs atrás de nós, espero que todos possamos desfrutar juntos.” disse Cleverley.

E não bastasse tantos problemas na luta contra o rebaixamento, o Watford demitiu seu treinador, Nigel Pearson. A situação ficou insustentável após mais um derrota contra o West Ham por 3×1 em jogo válido pela 36ª da Premier League. Agora sob comando de Haydem Mullins o Watford terminou sua preparação para o jogo contra o Arseanal. Alguns jogadores estão fora dessa última partida contra os Gunners, o meia atacante Deulofeu, o lateral direito Janmaat e o atacante Success serão as ausências certas. O meia Capoue é duvida e só terá sua confirmação momentos antes do jogo.

 

Ficha técnica – Arsenal x Watford

Local: Emirates Stadium

Horário: 12h (Brasília).

Arsenal: Martinez; Holding, David Luiz e Tierney; Bellerin, Ceballos, Xhaka e Saka; Pepe, Aubameyang e Nketiah.

Fora do Jogo: Leno (lesão no joelho), Guendouzi (problemas disciplinares), Mustafi (lesão no tendão), Martinelli (lesão no joelho), Chambers (lesão no joelho) e Pablo Mari (lesão no tornozelo). Dúvidas: Özil (lesão nas costas) e Reiss Nelson (lesão na virilha).

Watford: Foster; Mariappa, Kabasele, Dawson e Femeni;  Doucoure, Cleverley e Hughes; Sarr, Pereyra e Deeney.

Fora do Jogo: Deulofeu (lesão no ligamento do joelho), Janmaat (lesão no joelho) e Success (lesão na panturrilha). Dúvida: Capoue (pancada).

Deixe uma resposta