Notícias

Futebol Internacional

Por vagas européias, Chelsea e Wolverhampton duelam neste domingo

Chelsea-x-Wolves-e1595080122750

Foto: Reprodução/Internet

Com o objetivo de garantir a vaga na Champions League e Liga Europa, Chelsea e Wolves chegam na última rodada dependendo somente de si para completar a meta

Valendo vaga nas duas maiores ligas continentais do mundo, Chelsea e Wolverhampton entrarão em campo neste domingo (26), às 12h [Horário de Brasília], no Estádio Stamford Bridge, em Londres, pela última rodada do Campeonato Inglês.

Apesar da situação, aparentemente, estar sob controle para os blues, a equipe de Frank Lampard necessita de um simples empate para retornar à Uefa Champions League (UCL) 2020/21. Por outro lado, o Wolves também depende só dele, mas para alcançar o seu objetivo de chegar à Liga Europa, o clube precisará vencer para garantir a vaga na competição da próxima temporada.

Chelsea terá o retorno de Kanté para o jogo decisivo 

Os blues têm uma volta importante. Após ficar de fora dos últimos cinco jogos do Chelsea, Kanté está recuperado para essa decisão e ficará a disposição de Lampard. A dúvida é se ele será titular ou começará no banco de reservas.

A equipe londrina vem de um derrota, por 5 a 3, para o Liverpool. O problema se repetiu mais uma vez – ataque marca, mas a defesa vacila e o adversário aproveita. O Chelsea perdeu pontos nessas rodadas finais e viu uma classificação praticamente consolidada, ser ameaçada e, além disso, ainda viu o United ultrapassar na tabela.

Em entrevista coletiva, o técnico e ídolo do Chelsea falou sobre os problemas defensivos que o incomoda, mas garante que o time trabalha muito os aspectos defensivos.

“Temos aqui uma equipe técnica que trabalha o tempo todo para tentar diminuir os erros defensivos possíveis. Existem circunstâncias atenuantes em torno disso. Já sofremos muitos gols, estou ciente disso. Conheço muitas das razões e precisamos continuar trabalhando para conseguir isso”, destacou.

Além disso, Lampard frisou que, para ser um treinador de alto nível, precisa saber trabalhar todos os aspectos do jogo.

“Se você quer se tornar um treinador de topo, precisa tentar e estar muito consciente de todas as partes do campo. Alguns dos melhores treinadores vieram de diferentes posições em campo. É mais o quão consciente você está de como deseja que sua equipe seja coletivamente”, completou Lampard.

Wolves chega confiante para sacramentar sua vaga na Liga Europa

O Wolverhampton fez mais uma grande temporada, ainda está vivo na Liga Europa desta temporada e o objetivo de estar na próxima está perto. Apesar de ter deixado para trás pontos importantes em jogos crucias, os torcedores viram a chance de disputar a UCL ficar longe. Mas isso não diminui o feito do Wolves em mais uma temporada.

A equipe de Nuno Espírito Santo poderia chegar mais tranquila para o jogo contra o Chelsea. O empate contra o Burnley custou caro no último minuto e ali o time deu adeus a disputa da UCL e viu o Tottenham se aproximar na disputa pela Liga Europa.

Nuno não tem nenhum problema para enfrentar os blues. Com seu 11 ideal, o técnico enalteceu Lampard e o Chelsea, mas disse que sua equipe vai ao Stamford Bridge para jogar.

“O Chelsea é um time fantástico e Frank [Lampard] está fazendo um trabalho fantástico. O talento e a qualidade que eles têm é muito bom. Temos que nos concentrar no jogo e encarar o Chelsea como um grande oponente, mas ao mesmo tempo vamos jogar. Vamos competir”, enalteceu Santo.

Sobre chegar na última rodada precisando de resultado, o técnico disse que é bom.

“Quando você joga por algo, é sempre melhor para o jogo em si. Penso que ambas as equipas confiam e colocam muitas das suas próprias ambições neste jogo”, completou.

PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS

CHELSEA: Para garantir a sua vaga na próxima edição da Champions League, a equipe de Lampard precisa de um empate ou vencer o Wolves. Caso seja derrotado, os Blues terão que torcer para o seu arquirrival, Manchester United, vencer o Leicester para ficar com a vaga.

WOLVERHAMPTON: Apesar da situação ser parecida com a do rival da próxima partida, o Wolves, também, poderá alcançar a vaga na Liga Europa 2020/21 com um simples empate, porém, para isso acontecer o Tottenham não poderá vencer o Crystal Palace.

Qualquer resultado positivo para os Spurs, obriga o Wolverhampton vencer o Chelsea, em Londres.

FICHA TÉCNICA – CHELSEA X WOLVERHAMPTON

Local: Stamford Bridge, Londres-Inglaterra.

Horário: 12h (Brasil); 16h (Londres).

Chelsea: Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Zouma, Rüdiger; James, Kovacic, Jorginho (Kanté), Alonso; Willian, Giroud (Abraham), Pulisic. Técnico: Frank Lampard.

Wolves: Rui Patricio; Boly, Coady, Saïss; Doherty, Moutinho, Neves, Otto; Traoré, Jiménez, Podence. Técnico: Nuno Santos.

Esportes Mais

Deixe uma resposta