Notícias

Basquete

Tenerife derrota o Karsiyaka e se garante nas oitavas

Tenerife

Com direito a show do armador brasileiro Marcelinho Huertas nas assistências, Tenerife vence e avança para as oitavas da Champions League

 

Na última quinta-feira (20), o Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, entrou em quadra e derrotou o Pinar Karsiyaka, da Turquia, por 74 a 71 (37 a 29 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor de três do play-in da Basketball Champions League 2021/22. O confronto foi disputado no Pabellon Insular Santiago Martin Arena, em San Cristóbal de La Laguna.

Com esta vitória, o representante espanhol fechou a disputa em 2 a 1 e segue vivo na competição, se qualificando para as oitavas de final da competição.

O Jogo

O time da casa começou melhor e ficou em vantagem, conseguindo desgarrar no quarto inicial e ficando ligeiramente na frente no segundo. Com isso, foi ao intervalo na frente – 17 a 11 (primeiro quarto) e 20 a 18 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o time turco melhorou de rendimento e ficou na frente, baixando um pouco a diferença. Nos dez minutos finais, o duelo pareceria que ia ser favorável ao visitante, até brilhar a estrela dos jogadores mais experientes do Tenerife, entre eles Marcelinho Huertas. Com isso, o time da casa retomou o comando o marcador para vencer a avançar de fase – 21 a 24 (terceiro quarto) e 16 a 18 (quarto final).

“Vitória suada, pois estivemos com o jogo duas vezes bem encaminhado, com 15 pontos ou mais de vantagem, e ganhamos no último minuto. Mas, o que valeu foi esforço e a classificação. Muitos jogadores doentes e ter conseguido ganhar foi o mais importante”, comentou Huertas, que foi muito bem na partida, com 05 pontos, 11 assistências e 01 rebote.

Os outros nomes importantes do jogo foram Joan Sastre (15 pontos), Dejan Todorovic (11 pontos) e Kyle Wiltjer (11 pontos), pelo time da casa; Amath M’Baye (24 pontos e 03 rebotes) e Bonzie Colson (16 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.

Os demais resultados desta série foram esses: Lenovo Tenerife 76 x 69 Pinar Karsiyaka e Pinar Karsiyaka 88 x 80 Lenovo Tenerife.

Nas oitavas-de-final da Basketball Champions League – 2021/2022, o Lenovo Tenerife vai integrar o Grupo L, ao lado do Falco Szombathely (Hungria), Rytas Vilnius (Lituânia) e SIG Strasbourg (França).

Já pela fase inicial da Liga ACB – 2021/2022, time de San Cristóbal de La Laguna volta à quadra no domingo (23 de janeiro), às 08h30 (de Brasília), para enfrentar a UCAM Murcia, fora de casa, pela 16ª rodada.

Foto: FIBA

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta