Notícias

Basquete

Tenerife encara o Urbas Fuenlabrada pela Liga ACB

Tenerife

Tenerife, do brasileiro Marcelinho Huertas, tem jogo duro contra o Fuenlabrada fora de casa

 

O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrenta o Urbas Fuenlabrada, neste sábado (18 de dezembro), às 14h (de Brasília), no Pabellón Fernando Martin, em Fuenlabrada (ESP), pela 14ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2021/2022.

O time do brasileiro precisa do resultado positivo para não deixar os ponteiros desgarrarem. E, de acordo com Marcelinho, não será uma tarefa fácil: “Vamos jogar numa das quadras mais difíceis, aonde o público aperta muito e tem um papel importante para o time deles. Vamos enfrentar uma equipe que está com o nível de confiança alto e tem velocidade, além de ser muito agressivo defensivamente, usando muito as mãos e pressionando quadra inteira”, comentou.

“Nós temos que voltar a encontrar o nosso melhor basquete para conseguir ganhar nessa quadra tão complicada. Temos que melhorar em muitos aspectos, nessa semana trabalhamos em cima disso e a expectativa é que possamos colocar em prática para termos novamente boas sensações dentro de quadra e voltar a sentir o gostinho da vitória, uma vez que perdemos os três últimos jogos (Liga ACB e Champions League)”, acrescentou o armador.

Por todos esses fatores, trata-se de um jogo muito importante, já que depois iremos para Itália jogar a última partida da primeira fase da Champions League. E vencer este duelo contra o Fuenlabrada é importante nessa saída”, completou Huertas.

O Lenovo Tenerife ocupa a quinta colocação na classificação geral da Liga ACB – 2021/2022, com oito vitórias e cinco derrotas. Já o Urbas Fuenlabrada, que conta com o também brasileiro Leo Meindl, aparece no 14º lugar, contabilizando quatro vitórias e nove derrotas.

Foto: Divulgação

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta