Notícias

Basquete

Bauru Basket vence o Brasília no Panela de Pressão

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Bauru Basket não começa bem, mas muda postura e vence com tranquilidade

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Na noite desta quarta-feira (02), a equipe do Bauru Basket recebeu o Brasília, em duelo no Ginásio Panela de Pressão. A partida foi válida por mais uma rodada da temporada regular do NBB. Com parciais de 12 a 24, 35 a 9, 25 a 15 e 24 a 26, o Dragão levou a melhor por 96 a 74.

O jogo

Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru Basket

O primeiro período de jogo foi dos visitantes. Melhor postado em quadra, tanto ofensivamente como defensivamente, Brasília chegou a abrir 10 pontos de vantagem, viu os visitantes diminuírem, mas fechou o quarto ainda melhor, 12 a 24.

Após bronca de Guerrinha, o Dragão voltou para o segundo período mais ligado, principalmente defensivamente. Dessa forma, os mandantes voltaram para o jogo e a diferença baixou para apenas dois pontos, após linda cesta de três de Vezaro, 29 a 31.

Os visitantes até tentaram responder, mas o Bauru Basket estava animado e virou, 34 a 33. Brasília parou o jogo para tentar se organizar para a reta final, mas a pausa não surtiu efeito. Com Rafael Hettsheimeir crescendo no jogo, o Dragão foi para os vestiários em vantagem,  47 a 33.

Foto: Victor Lira / Bauru Basket
Foto: Victor Lira / Bauru

Na volta do intervalo, Brasília tentou reação, comandado por Zach. Porém, o Dragão se portava bem dos dois lados da quadra, aumentando para mais de 20 pontos. Dessa forma, o time da casa foi para o último período vencendo por 72 a 48.

Com ampla vantagem no marcador, restou a equipe do Bauru Basket administrar o placar no último período. Os visitantes até venceram o período por 26 a 24, mas o Dragão fechou o jogo em 96 a 74.

Próximos jogos

O Bauru Basket volta à quadra na próxima sexta-feira (04), quando recebe o Cerrado às 19h30. Do outro lado, Brasília volta à quadra apenas no dia 7, às 20h, em casa contra o Caxias.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta