Notícias

Sem categoria

Temporada da NBA tem início com algumas mudanças

A NBA está de volta! Na noite da última terça-feira (22), a competição retornou com dois duelos sensacionais, e seguirá assim até o dia 15 de abril de 2020

Assim como já vinha ocorrendo nas duas temporadas anteriores nenhuma equipe irá jogar quatro partidas em cinco noites, reclamação geral que foi atendida pela organização da NBA. Outra mudança é que o número de partidas em dias consecutivos (back-to-back) foi reduzido para uma média de 12,4, o que antes em 2018/19 era 13.3 por equipe. Com isso a NBA espera diminuir a carga física gerada em cima de seus competidores, e por consequência diminuir as lesões.

O jogo de abertura foi entre os Raptors, atuais campeões da liga, e os Pelicans que abriram o placar e se mantiveram à frente até a metade do primeiro quarto, quando o time de Toronto viraram e assumiram a liderança da partida pela primeira vez no jogo. O primeiro quarto terminou com Raptors 27 x 28 Pelicans.

O segundo quarto começou com o Pelicans marcando uma cesta de três. Mas logo o jogo foi virado novamente, e assim seguiu todos os quartos, com disputas bem equilibradas. O placar final da partida de abertura da temporada foi 130 para os Raptors e 122 para os Pelicans, na prorrogação.

Placar Total:

Toronto Raptors: 1 – 27 / 2- 29 / 3- 32 / 4 – 29 / PRG – 13 = 130 pontos

New Orleans Pelicans: 1- 30/ 2-31/ 3-25/ 4-31/ PRG- 5 = 122 pontos

Apostas NBA

A segunda disputa da noite, chamada de “batalha de Los Angeles”, ocorreu entre o Clippers e os Los Angeles Lakers. Esses dois times terão quatro encontros na fase regular. Os Lakers querem atrapalhar a melhor chance de titulo da história do seu rival. Falando em rival, os Clippers já venceram a noite de abertura por 112 a 102.

O destaque da noite do lado azul, como já era esperado, foi o ala Kawhi Leonard, que assumiu a responsabilidade e terminou a noite com trinta pontos, oito rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola. Do outro lado LeBron James teve um primeiro tempo bom, anotando 14 pontos. No entanto, seu rendimento caiu consideravelmente na segunda etapa, anotando apenas 4 pontos.

O destaque dos Lakers foi Danny Green, que estava inspirado e anotou vinte e oito pontos. No geral os Clippers realmente foram melhores em quadra nessa noite de estreia. Tiveram melhor aproveitamento dos arremessos, dos rebotes, e das assistências. O ponto que o time ainda precisa melhorar durante a temporada é na pontuação em transição, nesse aspecto foi de lavada com 22 a 5 para os lakers.

No primeiro quarto LeBron e Davis foram os destaques, enquanto os Clippers apenas se seguravam, que com bastante dificuldades, cometeram muitos erros e faltas. Enquanto a dupla do outro lado funcionava a todo vapor. Os Lakers abriram 11 pontos de frente na diferença parcial.

A recuperação dos azuis não demorou muito. Se organizaram melhor em quadra e contaram com a noite inspirada de Kawhi Leonard, Lou Williams e JaMychal Green. Do segundo quarto em diante os Clippers tomaram conta da partida.

O terceiro quarto ainda houve uma tentativa de reação dos Lakers e o placar terminou em 85 a 85. E no finalzinho um toco espetacular de LeBron voltou a animar a torcida. Mas o quarto tempo foi dominado pelos Clippers que garantiram a vitória por 112 a 102.

Esportes Mais

 

 

Deixe uma resposta