Notícias

Basquete

Unifacisa bate o Bauru Basket em pleno Panela de Pressão

Gabriel Jaú Bauru Basket NBB

Jogando fora de casa, Unifacisa chega a sua terceira vitória em quatro jogos; Dragão ainda não venceu neste NBB

No começo da noite deste domingo (27), Bauru Basket e Unifacisa mediram forças no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 20 a 25, 20 a 18, 23 a 26, 20 a 14 e 9 a 16, os visitantes fecharam o jogo em 92 a 99, vencendo na prorrogação. Com esse resultado, os paraibanos chegam a sua terceira vitória em quatro jogos, enquanto o Dragão acumula três derrotas.

Destaques

Barnes foi o nome do jogo pelo lado vencedor, anotando 27 pontos e sendo o cestinho. Do lado bauruense, Massey conseguiu um duplo-duplo com 21 pontos e 11 rebotes.

Faggiano Bauru Basket NBB
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

A partida começou bem disputado, com as equipes atuando em ritmo acelerado, 6 a 9. Com um jogo bem disputado, o time bauruense contou com boa atuação de Massey nos rebotes, enquanto Renato tomava conta pontuando. Do outro lado, João Victor entrou bem e comandava os visitantes, que abriram vantagem e fecharam o período em 20 a 25.

Contando com Gabriel Jaú, que retornava a Panela de Pressão após um longo período lesionado, o Dragão começou bem o segundo período e deixou tudo igual, 25 a 25. Os visitantes responderam rápido com Nunes de três, Massey devolveu na mesma moeda, mas o camisa 24 acertou mais uma para os paraibanos, 28 a 31.

A partida seguia equilibrada, mas os visitantes se mostravam bem postados, fato que fez Demétrius Ferracciú parar o jogo, 31 a 35. E a parada deu resultado, após uma boa sequência, Bauru virou em um lindo arremesso de três de Massey, 38 a 37. Porém, nos minutos finais os visitantes voltaram a frente e levaram a vantagem para os vestiários, 40 a 43.

Nick Wiggins Bauru Basket NBB
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Com um Massey inspirado, o Dragão voltou melhor no terceiro período, passou a frente e ainda abriu uma pequena vantagem, 52 a 45. Porém, quem pensou que a partir disso Bauru teria vida fácil, se enganou, e o Unifacisa virou com Nunes da linha de três, 56 a 57. E os visitantes não pararam por aí, com Barnes bem, a vantagem aumentou, 58 a 63. O Dragão até esboçou uma reação, mas a vantagem para o último período foi mesmo dos paraibanos, 63 a 69.

No último e decisivo período, o treinador bauruense apostou na dupla Samuel Pará e Lucas Brito que até entraram bem e a vantagem caiu para apenas um ponto, 70 a 71. Quando parecia que Bauru iria passar na frente, os visitantes deram um banho de água fria, 75 a 81.

O Dragão não desistiu, e com boa atuação ofensiva de Wiggins voltou para o jogo restando 1 minuto, 81 a 83. Com uma boa defesa, a equipe ainda recuperou a bola e deixou tudo igual com Faggiano, 83 a 83. O Unifacisa ainda teve a oportunidade de voltar a pontuar, mas Antonio desperdiçou o ataque. Restando 12 segundos, o Dragão teve a bola do jogo, mas Massey errou a tentativa de três pontos. O último ataque ainda foi dos visitantes, mas o jogo foi para a prorrogação, 83 a 83.

Barnes começou pontuando na prorrogação, mas Crescenzi com duas cestas, sendo uma de três, deu a vantagem para Bauru, 88 a 85. Forçando arremessos, Bauru desperdiçou três ataques, e Barnes que não tinha nada a ver com isso aproveitou, 88 a 92. Nervoso, os donos da casa foram desperdiçando chances atrás de chances, e viram o Unifacisa fechar o jogo em 92 a 99.

Próximos jogos

O Dragão volta à quadra na próxima quinta-feira (31), quando recebe o Basquete Cearense às 20h. Já o Unifacisa jogará apenas no dia 4, diante do Botafogo no mesmo horário.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta