Luis Enrique não é mais o treinador da Espanha

Luis Enrique foi comunicado da sua saída do comando da Fúria tão logo chegou a Madri

Como já era esperado, Luis Enrique não é mais o treinador da Espanha. A sua saída aconteceu nesta quinta-feira (8), após a chegada à Madri.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por transmitir a decisão ao treinador. 

Curiosamente, logo em seguida, a Federação também decidiu pela saída do diretor Molina, que será substituído em janeiro de 2023 pelo ex-jogador Albert Luque.

Luis Enrique não resistiu ao fracasso na Copa

A Espanha fez uma campanha decepcionante na Copa do Mundo do Catar, após um início promissor (7 x 0 Costa Rica), seguida por um empate contra a Alemanha (1 x 1), derrota para o Japão (1 x 2) e empate contra Marrocos (0 x 0), com derrota nos pênaltis (0 x 3).

No entanto, cabe destacar que Luis Enrique levou à seleção a três semifinais seguidas em grandes torneios (Eurocopa e duas vezes na Liga das Nações), além de se classificar para o Mundial como primeira colocada de seu grupo.

Luis Enrique obteve bons números à frente da Espanha

Na verdade, a RFEF não usou o termo demissão para anunciar a saída do treinador. Apenas informou virtualmente que o contrato do técnico, que acaba no dia 18 de dezembro, não será renovado.

Ao todo, Luis Enrique comandou a Espanha em 48 partidas, com 27 vitórias (56%), 14 empates e somente sete derrotas, con 100 gols a favor e 38 sofridos (em 21 jogos não foi vazada), usando 66 atletas.

Jogadores usaram suas redes sociais para externar agradecimento e apoio ao agora ex-técnico. Por sua parte, Luis Enrique escreveu, em sua conta no Twitter:

“Obrigado por tudo. É hora da despedida e, nestes casos, deixo uma pequena reflexão: o que a seleção precisa é de APOIO em todo o seu significado para que o próximo treinador consiga alcançar os objetivos propostos”.

Foto: Reprodução/Twitter/RFEF

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei