Luis Enrique não é mais o treinador da Espanha

 Luis Enrique não é mais o treinador da Espanha

Luis Enrique foi comunicado da sua saída do comando da Fúria tão logo chegou a Madri

Como já era esperado, Luis Enrique não é mais o treinador da Espanha. A sua saída aconteceu nesta quinta-feira (8), após a chegada à Madri.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, e o diretor esportivo José Francisco Molina foram os responsáveis por transmitir a decisão ao treinador. 

Curiosamente, logo em seguida, a Federação também decidiu pela saída do diretor Molina, que será substituído em janeiro de 2023 pelo ex-jogador Albert Luque.

Luis Enrique não resistiu ao fracasso na Copa

A Espanha fez uma campanha decepcionante na Copa do Mundo do Catar, após um início promissor (7 x 0 Costa Rica), seguida por um empate contra a Alemanha (1 x 1), derrota para o Japão (1 x 2) e empate contra Marrocos (0 x 0), com derrota nos pênaltis (0 x 3).

No entanto, cabe destacar que Luis Enrique levou à seleção a três semifinais seguidas em grandes torneios (Eurocopa e duas vezes na Liga das Nações), além de se classificar para o Mundial como primeira colocada de seu grupo.

Luis Enrique obteve bons números à frente da Espanha

Na verdade, a RFEF não usou o termo demissão para anunciar a saída do treinador. Apenas informou virtualmente que o contrato do técnico, que acaba no dia 18 de dezembro, não será renovado.

Ao todo, Luis Enrique comandou a Espanha em 48 partidas, com 27 vitórias (56%), 14 empates e somente sete derrotas, con 100 gols a favor e 38 sofridos (em 21 jogos não foi vazada), usando 66 atletas.

Jogadores usaram suas redes sociais para externar agradecimento e apoio ao agora ex-técnico. Por sua parte, Luis Enrique escreveu, em sua conta no Twitter:

“Obrigado por tudo. É hora da despedida e, nestes casos, deixo uma pequena reflexão: o que a seleção precisa é de APOIO em todo o seu significado para que o próximo treinador consiga alcançar os objetivos propostos”.

Foto: Reprodução/Twitter/RFEF

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply