Tacuary, de treinador brasileiro, escapa de rebaixamento

 Tacuary, de treinador brasileiro, escapa de rebaixamento

Foto: Divulgação/Tacuary

Tacuary venceu o campeão Libertad e viu o Guaireña ser goleado e rebaixado junto com o Resistencia

Pela última rodada do Campeonato Paraguaio de 2023, o Libertad, já coroado campeão do “Torneo Clausura”, foi derrotado por 2 a 1 pelo Tacuary, em pleno estádio Tigo La Huerta, em Assunção.

Dono do melhor desempenho na temporada e também vencedor do “Torneo Apertura”, o time alvinegro viu os visitantes, comandados pelo brasileiro Vinícius Eutrópio, saíram na frente com Matías Facundo Almeida, no minuto inicial do segundo tempo. Óscar Ruiz, de cabeça, aos sete, ampliou para o Tacu, que terminou em quinto lugar no Clausura e se salvou do rebaixamento ao ficar em antepenúltimo na tabela geral. Adrián Alcaraz, já nos acréscimos, aos 50 minutos, descontou.

Assim, pior para o Guaireña, que foi goleado por 7 a 2 em sua visita ao Sportivo Trinidense e terminou rebaixado à “División Intermedia”, a segunda divisão do país, junto com o lanterna Resistencia, descendido rodadas atrás.

O Guaireña, que dependia apenas de si na última rodada, enquanto o Tacuary tinha que vencer e torcer contra o adversário, teve três treinadores em 2023: Roberto Torres, Luciano Theiler e Humberto Ovelar. Ao todo somou 41 pontos em 44 partidas, contra 44 do Tacu e apenas 36 do Resistencia.

Vinícius Eutrópio chegou de graça ao Tacuary, através do empresário Regis Marques, dizendo que queria apenas uma premiação se conseguisse atingir o objetivo. Após estrear com derrota, conquistou quatro vitórias e dois empates, conseguindo a improvável fuga do rebaixamento.

Libertad (campeão nacional pela 24ª vez) e Cerro Porteño estarão na fase de grupos da Libertadores. Os classificados para as preliminares são Nacional (primeira fase) e Sportivo Trinidense (segunda). As vagas na Sul-Americana foram preenchidas por Guaraní, Olimpia, Sportivo Ameliano e Sportivo Luqueño.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply