Surreal: Andreescu salva match point, vence Begu e avança em Miami

Vindo de título  em Indian Wells, a canadense virou de forma espetacular para vencer a romena pela segunda vez no mês

Foto: Divulgação/WTA TV

Depois de ter a partida adiada em um dia por conta da chuva e de sofrer uma mudança da quadra Hard Rock Arena para a Butch Buchholz Arena, Bianca Andreescu, um dos nomes em destaque no momento, fez sua estreia no segundo Premier Mandatory do ano, o Miami OpenEm um rematch da primeira ronda de Indian Wells, Andreescu enfrentou a romena número 70 do mundo, Irina-Camelia Begu na tarde desta quinta-feira (21). Com direto a uma virada digna de aplausos, Andreescu voltou a vencer a adversária romena, dessa vez por de 6/4 e 6(2)/7 e 2/6.

Apesar do bom ranking (atualmente é número 24 do mundo e número 1 do Canadá) Andreescu entrou na partida sem seed. Isso porque o quadro do torneio foi realizado antes da atualização de ranking, que aconteceu apenas na última segunda-feira (18).

A partida

Jogando pela primeira vez com a pressão nos ombros, Bianca levou tempo para entrar em quadra. Ficando em desvantagem de 2/0 inicialmente, a canadense precisou colocar a cabeça no lugar para voltar ao jogo. O destaque ficou no sétimo game do primeiro set, onde Begu estava a *4/3. Andreescu teve chances para normalizar o placar em diversas ocasiões, mas fez péssimas escolhas de shots, o que acarretou na confirmação do serviço da romena. Com o excesso de erros não-forçados de Andreescu, Begu não precisou de muito para conquistar a parcial.

A primeira parcial da canadense foi ruim, mas a segunda deve ser foi digna de elogios. Perdendo de 5/1, a jovem esboçou um tremendo “comeback” e venceu cinco games seguidos, indo para 5/6 em um piscar de olhos. No tiebreak a canadense brilhou e venceu cinco pontos seguidos só em uma respirada e facilmente finalizou os dois restantes, perdendo apenas dois dos oito pontos disputados.

No terceiro set, Andreescu honrou a reputação e esboçou uma das melhores vitórias de virada da temporada WTA. Apesar de sofrer com a fadiga, a jovem não recuou na agressividade e foi pra cima sempre que teve a chance.

Com a vitória espetacular, Andreescu avança à segunda ronda do Miami Open, onde enfrenta uma outra jovem, a americana Sofia Kenin, que estava de bye na primeira ronda.

Ana Rachel Carneiro

Related post

Leave a Reply