Notícias

Outros

Surreal: Andreescu salva match point, vence Begu e avança em Miami

andreescumiami19med2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vindo de título  em Indian Wells, a canadense virou de forma espetacular para vencer a romena pela segunda vez no mês

Foto: Divulgação/WTA TV

Depois de ter a partida adiada em um dia por conta da chuva e de sofrer uma mudança da quadra Hard Rock Arena para a Butch Buchholz Arena, Bianca Andreescu, um dos nomes em destaque no momento, fez sua estreia no segundo Premier Mandatory do ano, o Miami OpenEm um rematch da primeira ronda de Indian Wells, Andreescu enfrentou a romena número 70 do mundo, Irina-Camelia Begu na tarde desta quinta-feira (21). Com direto a uma virada digna de aplausos, Andreescu voltou a vencer a adversária romena, dessa vez por de 6/4 e 6(2)/7 e 2/6.

Apesar do bom ranking (atualmente é número 24 do mundo e número 1 do Canadá) Andreescu entrou na partida sem seed. Isso porque o quadro do torneio foi realizado antes da atualização de ranking, que aconteceu apenas na última segunda-feira (18).

A partida

Jogando pela primeira vez com a pressão nos ombros, Bianca levou tempo para entrar em quadra. Ficando em desvantagem de 2/0 inicialmente, a canadense precisou colocar a cabeça no lugar para voltar ao jogo. O destaque ficou no sétimo game do primeiro set, onde Begu estava a *4/3. Andreescu teve chances para normalizar o placar em diversas ocasiões, mas fez péssimas escolhas de shots, o que acarretou na confirmação do serviço da romena. Com o excesso de erros não-forçados de Andreescu, Begu não precisou de muito para conquistar a parcial.

A primeira parcial da canadense foi ruim, mas a segunda deve ser foi digna de elogios. Perdendo de 5/1, a jovem esboçou um tremendo “comeback” e venceu cinco games seguidos, indo para 5/6 em um piscar de olhos. No tiebreak a canadense brilhou e venceu cinco pontos seguidos só em uma respirada e facilmente finalizou os dois restantes, perdendo apenas dois dos oito pontos disputados.

No terceiro set, Andreescu honrou a reputação e esboçou uma das melhores vitórias de virada da temporada WTA. Apesar de sofrer com a fadiga, a jovem não recuou na agressividade e foi pra cima sempre que teve a chance.

Com a vitória espetacular, Andreescu avança à segunda ronda do Miami Open, onde enfrenta uma outra jovem, a americana Sofia Kenin, que estava de bye na primeira ronda.

Ana Rachel Carneiro (1 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta