Notícias

+ Esportes

Opinião: Bianca Andreescu e seu título inesperado

IMG_20190317_224302

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Título de Bianca Andreescu em Indian Wells impressiona os fãs de tênis

Quando começou o torneio de Indian Wells muita gente citou algumas jogadoras como favoritas, Halep, Svitolina, Osaka, Williams. E citaram com razão, são jogadoras que são extraordinárias, e quem merecem toda a atenção do mundo.

Screenshot_20190317-224348

Porém, no meu mundo, as coisas são bem diferentes. Durante esses 10 dias, acompanhei uma jogadora em especial, Bianca Andreescu. Bianca tem pais romenos, mas nasceu e vive no Canadá, tinha tudo para fazer uma boa campanha em Indian Wells, mas o que aconteceu foi absurdo.

Primeira partida contra a Irina Camelia-Begu, foi pouco vista pela maioria das pessoas, inclusive por mim, que só vi o último set. “Bibi”, como carinhosamente gosta de ser chamada, não praticou o tênis que praticou na final, mas foi consistente e derrubou a adversária romena em três sets.

Confiança, efetividade e competência

Daí em diante, o crescimento vertiginoso da Bianca Andreescu assustou a quem acompanha tênis a muito tempo. Não que existisse dúvidas sobre a capacidade dela, até porquê teve ótimos resultados no juvenil, mas o que aconteceu foi inacreditável.

Contra a Cibulkova foi uma paulada, contra a Vögele foi uma dinamite, contra a Wang foi arsenal de armas, contra a Muguruza foi uma fissão nuclear que fez o mundo ficar boquiaberto.

Bianca Vanessa Andreescu, é uma jogadora bastante interessante, principalmente por conta de suas variações. É muito comum ver em suas partidas, pontos em que ela bate reto, bate com Top-Spin, dá slice, e termina com um curtinha subindo a rede ainda pra volear. Não, isso não quer dizer que ela vai ser uma jogadora super Top, vencedora de Slams e etc… Mas mostra que ela tem um grande futuro pela frente.

Não jogou sozinha

Na hora H, contra a Svitolina e contra Kerber, eu realmente achei que ia ver o mental da menina ir embora. E foi até, porém voltou. Com ajuda do treinador Sylvain Bruneau, que a motivou em momentos importantes no qual, nem ela mesmo acreditava em si.

O terceiro set contra a Kerber foi de uma reviravolta impressionante, a menina sentindo cãibras e limitações físicas, impôs um ritmo de tênis impressionante, pressionava o saque da alemã e jogava muito. Gritava muito, vibrava muito, uma adolescente tendo o seu maior dia na vida.

A final premiou a jogadora que mais jogou tênis em Indian Wells e que tem um ótimo futuro pela frente, e que só depende dela, da dedicação, do treinamento e muita força de vontade. Feliz que o mundo conheceu Bianca Andreescu em seu melhor modo.

Bibi volta as quadras em Miami, contra “novamente” a Irina Camelia-Begu, podendo enfrentar a Angelique Kerber já na terceira rodada. Ela também pulou para o 24º lugar do ranking da WTA agora, porém ainda não será cabeça-de-chave em Miami.

O que esperar da Bianca agora?

 

Todos sorriam para a Bibi.

Veja detalhes da partida final entre Bianca Andreescu e Angelique Kerber:

Esportes Mais

Tênis

Matheus Silva (548 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta