Surreal: Andreescu salva match point, vence Begu e avança em Miami
Vindo de título em Indian Wells, a canadense virou de forma espetacular para vencer a romena pela segunda vez no mês
Depois de ter a partida adiada em um dia por conta da chuva e de sofrer uma mudança da quadra Hard Rock Arena para a Butch Buchholz Arena, Bianca Andreescu, um dos nomes em destaque no momento, fez sua estreia no segundo Premier Mandatory do ano, o Miami Open. Em um rematch da primeira ronda de Indian Wells, Andreescu enfrentou a romena número 70 do mundo, Irina-Camelia Begu na tarde desta quinta-feira (21). Com direto a uma virada digna de aplausos, Andreescu voltou a vencer a adversária romena, dessa vez por de 6/4 e 6(2)/7 e 2/6.
A partida
A primeira parcial da canadense foi ruim, mas a segunda deve ser foi digna de elogios. Perdendo de 5/1, a jovem esboçou um tremendo “comeback” e venceu cinco games seguidos, indo para 5/6 em um piscar de olhos. No tiebreak a canadense brilhou e venceu cinco pontos seguidos só em uma respirada e facilmente finalizou os dois restantes, perdendo apenas dois dos oito pontos disputados.
No terceiro set, Andreescu honrou a reputação e esboçou uma das melhores vitórias de virada da temporada WTA. Apesar de sofrer com a fadiga, a jovem não recuou na agressividade e foi pra cima sempre que teve a chance.
How did she do that!?
Down a set and 5-1 and match point, @Bandreescu_ downs Begu, 4-6, 7-6(2), 6-2 to advance to the @MiamiOpen second round! pic.twitter.com/TpnlDlrrUy
— wta (@WTA) March 21, 2019
Com a vitória espetacular, Andreescu avança à segunda ronda do Miami Open, onde enfrenta uma outra jovem, a americana Sofia Kenin, que estava de bye na primeira ronda.