Notícias

Futebol Internacional

Supercopa da Espanha começa nesta quarta. Confira os jogos das semifinais

rfef supercopa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em novo formato, competição será realizada na Arábia Saudita até 2022

A Supercopa da Espanha, uma das competições oficiais mais tradicionais do futebol espanhol, além de ocorrer mais uma vez fora do país, vai passar a ter 4 equipes participantes. A cidade escolhida como sede para o novo formato foi a histórica Jedá, na Arábia Saudita. Os classificados foram definidos da seguinte forma:

• Barcelona – Campeão de La Liga na temporada 2018/2019

• Valencia – Campeão da Copa do Rei na temporada 2018/2019

• Atlético de Madrid – Vice-campeão de La Liga na temporada 2018/2019

• Real Madrid – Terceiro colocado de La Liga na temporada 2018/2019 (como o Barcelona foi vice da Copa do Rei, abriu-se uma vaga para o terceiro colocado do campeonato nacional)

Antes acontecendo no início de cada temporada, a Supercopa da Espanha passa a ser realizada no mês de janeiro. Outra novidade é que as equipes classificadas só entram na Copa do Rei a partir das oitavas de final

Confira uma prévia dos confrontos das semifinais da Supercopa da Espanha

VALENCIA X REAL MADRID

O tradicionalíssimo Valencia, atual campeão da Copa do Rei, vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade. O atacante Kevin Gameiro é um dos principais nomes do time comandado por Albert Celades, treinador que chegou no decorrer da temporada. Lembrando que o francês foi autor de um dos gols que deram o título para os “Morcegos” na Copa do Rei da temporada passada contra o poderoso Barcelona. Vale destacar a presença do sempre perigoso Dani Parejo, que já incomodou bastante a vida dos grandes.

O Real Madrid é o segundo maior campeão da Supercopa da Espanha, tendo vencido 10 vezes. A última conquista do time merengue foi em 2017, na penúltima edição do torneio. Empatado com o Barcelona na primeira colocação do Campeonato Espanhol com 40 pontos, o Real Madrid parece ter encontrado o equilíbrio na atual temporada. A avaliação do trabalho de Zidane melhorou bastante em relação ao início. Mesmo assim, um título neste momento talvez seja a injeção de confiança que ainda falta para a equipe.

O jogo entre Valencia e Real Madrid será realizado na quarta-feira (08/01), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil para a TV.

Resultado de imagem para soler x real madrid
O brasileiro Rodrygo vai em busca de seu primeiro título com a camisa do Real Madrid: Foto: Getty Images

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

→ Valencia: Domenech; Wass, Gabriel, Garay, Gaya; Parejo, Kondogbia, Soler, Cheryshev; Gomez, Gameiro. Técnico: Albert Celades

→ Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Mendy; Valverde, Kroos, Modric; Isco, Rodrygo e Jovic. Técnico: Zinedine Zidane

Estádio: King Abdullah Sports City

BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID

O atual campeão Barcelona não anda apresentando um futebol de encher os olhos e vê a liderança ameaçada no Campeonato Espanhol. Além disso, Ter Stegen e o volante brasileiro Arthur não viajaram com a equipe para a Arábia Saudita. Dembelé continua fora. Mesmo assim, os fatores Messi e Suárez dão um leve favoritismo para o Barça contra o time colchonero. Lionel Messi tem o Atlético como a sua principal vítima na carreira, tendo marcado um total de 34 gols contra esse adversário. Luis Suárez foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro em La Liga e vive excelente momento.

Duas vezes campeão da Supercopa (1986 e 2014), o Atlético terá uma pedra no sapato pela frente. Não vence o Barcelona em competições nacionais desde 2010. As únicas vitórias conquistas em cima do rival na década passada aconteceram na Liga dos Campeões. O técnico Diego Simeone não viajou com a equipe, pois cumpre suspensão devido a expulsão na última final em que o Atlético participou. A sensação na atual temporada é que o futebol da equipe estagnou, não conseguindo mostrar nenhuma novidade em seu sistema de jogo que valoriza a forte marcação em detrimento de um jogo vistoso. Contestado pelos números pouco expressivos, o garoto português João Félix terá nova chance de mostrar seu valor em um jogo decisivo.

O jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid será realizado na quinta-feira (09/01), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil para a TV.

Imagem relacionada
Messi, o grande nome do último duelo entre Atlético e Barcelona. Foto: Getty Images

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

→ Barcelona: Neto; Alba, Lenglet, Piqué, Sergi Roberto; Busquets, Rakitic, De Jong; Messi, Griezmann e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

→ Atlético de Madrid: Oblak; Renan Lodi, Felipe, Giménez, Trippier; Saúl, Thomas Partey, Hector Herrera, Ángel Correa; João Félix e Morata. Técnico: Diego Simeone

Estádio: King Abdullah Sports City

 

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Fernando Pimentel (23 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta