Notícias

Futebol Internacional

Supercopa da Espanha começa nesta quarta. Confira os jogos das semifinais

rfef supercopa

Em novo formato, competição será realizada na Arábia Saudita até 2022

A Supercopa da Espanha, uma das competições oficiais mais tradicionais do futebol espanhol, além de ocorrer mais uma vez fora do país, vai passar a ter 4 equipes participantes. A cidade escolhida como sede para o novo formato foi a histórica Jedá, na Arábia Saudita. Os classificados foram definidos da seguinte forma:

• Barcelona – Campeão de La Liga na temporada 2018/2019

• Valencia – Campeão da Copa do Rei na temporada 2018/2019

• Atlético de Madrid – Vice-campeão de La Liga na temporada 2018/2019

• Real Madrid – Terceiro colocado de La Liga na temporada 2018/2019 (como o Barcelona foi vice da Copa do Rei, abriu-se uma vaga para o terceiro colocado do campeonato nacional)

Antes acontecendo no início de cada temporada, a Supercopa da Espanha passa a ser realizada no mês de janeiro. Outra novidade é que as equipes classificadas só entram na Copa do Rei a partir das oitavas de final

Confira uma prévia dos confrontos das semifinais da Supercopa da Espanha

VALENCIA X REAL MADRID

O tradicionalíssimo Valencia, atual campeão da Copa do Rei, vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade. O atacante Kevin Gameiro é um dos principais nomes do time comandado por Albert Celades, treinador que chegou no decorrer da temporada. Lembrando que o francês foi autor de um dos gols que deram o título para os “Morcegos” na Copa do Rei da temporada passada contra o poderoso Barcelona. Vale destacar a presença do sempre perigoso Dani Parejo, que já incomodou bastante a vida dos grandes.

O Real Madrid é o segundo maior campeão da Supercopa da Espanha, tendo vencido 10 vezes. A última conquista do time merengue foi em 2017, na penúltima edição do torneio. Empatado com o Barcelona na primeira colocação do Campeonato Espanhol com 40 pontos, o Real Madrid parece ter encontrado o equilíbrio na atual temporada. A avaliação do trabalho de Zidane melhorou bastante em relação ao início. Mesmo assim, um título neste momento talvez seja a injeção de confiança que ainda falta para a equipe.

O jogo entre Valencia e Real Madrid será realizado na quarta-feira (08/01), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil para a TV.

Resultado de imagem para soler x real madrid
O brasileiro Rodrygo vai em busca de seu primeiro título com a camisa do Real Madrid: Foto: Getty Images

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

→ Valencia: Domenech; Wass, Gabriel, Garay, Gaya; Parejo, Kondogbia, Soler, Cheryshev; Gomez, Gameiro. Técnico: Albert Celades

→ Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Varane, Mendy; Valverde, Kroos, Modric; Isco, Rodrygo e Jovic. Técnico: Zinedine Zidane

Estádio: King Abdullah Sports City

BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID

O atual campeão Barcelona não anda apresentando um futebol de encher os olhos e vê a liderança ameaçada no Campeonato Espanhol. Além disso, Ter Stegen e o volante brasileiro Arthur não viajaram com a equipe para a Arábia Saudita. Dembelé continua fora. Mesmo assim, os fatores Messi e Suárez dão um leve favoritismo para o Barça contra o time colchonero. Lionel Messi tem o Atlético como a sua principal vítima na carreira, tendo marcado um total de 34 gols contra esse adversário. Luis Suárez foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro em La Liga e vive excelente momento.

Duas vezes campeão da Supercopa (1986 e 2014), o Atlético terá uma pedra no sapato pela frente. Não vence o Barcelona em competições nacionais desde 2010. As únicas vitórias conquistas em cima do rival na década passada aconteceram na Liga dos Campeões. O técnico Diego Simeone não viajou com a equipe, pois cumpre suspensão devido a expulsão na última final em que o Atlético participou. A sensação na atual temporada é que o futebol da equipe estagnou, não conseguindo mostrar nenhuma novidade em seu sistema de jogo que valoriza a forte marcação em detrimento de um jogo vistoso. Contestado pelos números pouco expressivos, o garoto português João Félix terá nova chance de mostrar seu valor em um jogo decisivo.

O jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid será realizado na quinta-feira (09/01), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN Brasil para a TV.

Imagem relacionada
Messi, o grande nome do último duelo entre Atlético e Barcelona. Foto: Getty Images

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

→ Barcelona: Neto; Alba, Lenglet, Piqué, Sergi Roberto; Busquets, Rakitic, De Jong; Messi, Griezmann e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

→ Atlético de Madrid: Oblak; Renan Lodi, Felipe, Giménez, Trippier; Saúl, Thomas Partey, Hector Herrera, Ángel Correa; João Félix e Morata. Técnico: Diego Simeone

Estádio: King Abdullah Sports City

 

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta