Notícias

Futebol Internacional

Valverde não é mais técnico do Barcelona e clube anuncia substituto

Valverde

Ernesto Valverde e Barça entraram em acordo amigável para desligamento do técnico

Depois de duas temporadas e meia no comando do FC Barcelona, Ernesto Valverde não é mais técnico do clube. Na noite desta segunda-feira, 13, o clube anunciou o desligamento de Ernesto e anunciou poucos minutos depois, a contratação de Quique Setién.

Ernesto chegou ao Barcelona na temporada 17/18, após comandar o Athletic Bilbao. Ao todo foram 145 jogos no comando Barça, sendo 97 vitórias, 32 vitórias e 16 derrotas, além de conquistar 4 títulos, mas não foram suficientes para agradar a diretoria e a torcida. Se não bastasse alguns desempenhos ruins, a equipe foi eliminada pelo Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha, pelo placar de 3 a 2.

Chance de ouro para Quique

Minutos após anunciar a demissão de Valverde, o Barcelona confirmou a contratação de Quique Setién, 61 anos, para o comando da equipe catalã.

Quique estava no comando do Real Bétis, onde chegou em 2017. Pela equipe de Sevilla foram 97 jogos, 39 vitórias, 22 empates e 36 derrotas. Números que não justificam a contratação do técnico espanhol, mas, a forma de como sua equipe atua chamou a atenção. Ele que nunca dirigiu uma equipe grande, terá a chance de provar sua competência.

O novo técnico comanda o treino da equipe já nesta terça-feira, 14, em preparação para o duelo do final de semana, diante o Granada, pela 20º rodada da Liga. O jogo ocorre no Camp Nou, às 17h. Barcelona é o líder da competição com 40 pontos, os mesmos do Real Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols.

 

Deixe uma resposta