Notícias

Futebol Internacional

Valverde não é mais técnico do Barcelona e clube anuncia substituto

Valverde

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ernesto Valverde e Barça entraram em acordo amigável para desligamento do técnico

Depois de duas temporadas e meia no comando do FC Barcelona, Ernesto Valverde não é mais técnico do clube. Na noite desta segunda-feira, 13, o clube anunciou o desligamento de Ernesto e anunciou poucos minutos depois, a contratação de Quique Setién.

Ernesto chegou ao Barcelona na temporada 17/18, após comandar o Athletic Bilbao. Ao todo foram 145 jogos no comando Barça, sendo 97 vitórias, 32 vitórias e 16 derrotas, além de conquistar 4 títulos, mas não foram suficientes para agradar a diretoria e a torcida. Se não bastasse alguns desempenhos ruins, a equipe foi eliminada pelo Atlético de Madrid na Supercopa da Espanha, pelo placar de 3 a 2.

Chance de ouro para Quique

Minutos após anunciar a demissão de Valverde, o Barcelona confirmou a contratação de Quique Setién, 61 anos, para o comando da equipe catalã.

Quique estava no comando do Real Bétis, onde chegou em 2017. Pela equipe de Sevilla foram 97 jogos, 39 vitórias, 22 empates e 36 derrotas. Números que não justificam a contratação do técnico espanhol, mas, a forma de como sua equipe atua chamou a atenção. Ele que nunca dirigiu uma equipe grande, terá a chance de provar sua competência.

O novo técnico comanda o treino da equipe já nesta terça-feira, 14, em preparação para o duelo do final de semana, diante o Granada, pela 20º rodada da Liga. O jogo ocorre no Camp Nou, às 17h. Barcelona é o líder da competição com 40 pontos, os mesmos do Real Madrid, mas leva vantagem no saldo de gols.

 

Christian Castilho (289 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta