Notícias

NFL

Super Wild Card: Colts visita o Bills pela 1ª rodada dos playoffs da NFL

O duelo entre Colts e Bills abre a rodada do Super Wild Card neste sábado. Allen e Rivers ficam frente a frente e fazem confronto de quarterbacks

A temporada regular da NFL acabou, e enfim teremos a primeira rodada de playoffs. Com a mudança na classificação dos times, apenas dois times, um de cada Conferência, estarão de folga nessa semana, que são os casos do Kansas City Chiefs pela AFC e do Green Bay Packers pela NFC. Com isso, os outros seis times de cada Conferência se enfrentam nessa primeira semana da pós temporada, e entre os duelos, teremos Indianapolis Colts visitando o Buffalo Bills. A partida abre a rodada de sábado de Wild Card, às 15h, no New Era Stadium e tem transmissão exclusiva da ESPN.

Entrando como franco atirador, Colts quer surpreender o Bills

O Colts teve que suar um pouco para conquistar a última vaga dos playoffs. A equipe teve várias oscilações ao longo da temporada, tendo desde a chance de conquistar a AFC Sul a quase ficar fora da pós temporada. Contudo, na última semana, com a ajuda de alguns resultados, em especial a derrota do Dolphins para o Bills, o Colts conseguiu garantir a classificação ao bater o rival de divisão o Jacksonville Jaguars, por 28×14. Nessa partida o principal destaque foi o running back calouro Jonathan Taylor, com 253 jardas e dois touchdowns.

Com essa vitória, o Colts chegou a 11 vitórias e 5 derrotas e abocanhou a seed 7 dos playoffs. Com isso, o Colts ficou apto a encarar o Bills, e esse jogo não vai ser fácil para Philip Rivers e companhia. O Bills pela primeira vez em alguns anos não conquistava a divisão da AFC Leste e nas últimas semanas teve Josh Allen com atuações de MVP. Tanto que na última partida o Bills atropelou o rival de divisão, Miami Dolphins por 56×26.

O desempenho de Jonathan Taylor será fundamental para o Colts ter sucesso em uma possível vitória. Rivers seria o maior beneficiado, já que poderia utilizar bastante o playaction  Foto: Michael Conroy/Associeted Press
O desempenho de Jonathan Taylor será fundamental para o Colts ter sucesso em uma possível vitória. Rivers seria o maior beneficiado, já que poderia utilizar bastante o playaction Foto: Michael Conroy/Associeted Press

Ou seja, para vencer o Colts terá que ter uma defesa forte que coloque muita pressão em Allen, que force muitos turnovers e que o ataque produza de forma sólida, tendo Taylor grande ganho de jardas correndo e no jogo aéreo, com T.Y. Hilton e Michel Pittman Jr sendo mais acionados por Rivers por meio de playaction e assim gerando touchdowns, mas para isso acontecer Rivers terá que proteger a bola e evitar turnovers. Esse será o ponto chave para o Colts avançar ao divisional.

Embalado, Bills quer manter a boa fase e quer vencer dentro dos seus domínios

O Bills vive um momento pra lá de excelente. O time conquistou a seed 2 e após anos a equipe que é liderada por Josh Allen conseguiu conquistar a AFC Leste e teve uma campanha muito sólida, com 13 vitórias e 3 derrotas. Depois de três anos na liga, Josh Allen vive sua melhor temporada como quarterback titular do Bills. Na temporada, Allen teve 4.544 jardas passadas, o quinto no geral, 37 touchdowns o quarto no geral e 10 interceptações, também em quarto no geral.

Mas essa mudança assustadora do Allen, tem muito a ver com uma troca feita pelo Bills na offseason passada, a chegada do wide receiver Stefon Diggs. A dupla teve uma conexão perfeita na temporada e estão pegando fogo, e com isso, o Bills mais uma vez sonha em avançar aos playoffs. E com a seed 2, o time só sai de Buffalo se for encarar o Chiefs em uma final de Conferência. A depender dos resultados, que podem ser surpreendentes, o Bills poderá até decidir a sua ida ao Super Bowl dentro dos seus domínios.

Desde que chegou em Buffalo, Diggs se demonstrou ser um ótimo recebedor para Allen. Tanto que a dupla foi uma das melhores da temporada, fazendo o Bills vencedor da AFC Leste  Foto: Wilfredo Lee/Associeted Press
Desde que chegou em Buffalo, Diggs se demonstrou ser um ótimo recebedor para Allen. Tanto que a dupla foi uma das melhores da temporada, fazendo o Bills vencedor da AFC Leste Foto: Wilfredo Lee/Associeted Press

No entanto, para avançar as próximas fases dos playoffs, o Bills precisa derrotar o Colts. O time precisa continuar a ter um ataque explosivo, com Josh Allen sendo sólido no jogo aéreo e sendo preciso no jogo terrestre quando for preciso, a dupla de running backs, Zack Moss e Devin Singletary precisam ser mais inseridos e aproveitados em passes curtos, já que a linha defensiva do Colts é muito boa contra o jogo terrestre. Além disso, a defesa que vinha crescendo nas última semanas da temporada regular mantenha-se em alta e force turnovers de Philip Rivers.

Palpite do Redator

Acho que o Bills é amplamente favorito a vencer o Colts. O Bills tem um time mais sólido e que vive um ótimo momento, seja na defesa ou no ataque. Mas com se sabe, na NFL pode acontecer tudo mesmo e o Colts não pode ser descartado de surpreender. Meu placar é de 38×24 para o Bills.

 Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta