Notícias

Futebol Internacional

Sporting duela contra o Villarreal pela Uefa Europa League

349111_med_villarreal_x_sporting_pre_epoca_2016_17_jogos_amigaveis_.jpg

Leões duelam contra o Submarino Amarelo na capital portuguesa

(Foto: Reprodução / www.zerozero.pt)

Na noite desta quinta (14), o Sporting recebe o Villarreal em seus domínios, às 18 horas, horário de Brasília, e 20h, horário local, no estádio José Alvalade, em Lisboa, capital portuguesa. O confronto de ida pela fase 1/16 avos-de-final da Europa League.

A partida de volta será na Espanha, no dia 21 de Fevereiro. As duas equipes nunca haviam se enfrentado antes em competições oficiais.

Superação para o Sporting

Os Leões estão na quarta colocação do Campeonato Português, com 42 pontos em 21 jogos disputados, 13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O time vem de uma boa vitória fora de casa no último fim de semana sobre o Feirense por 3×1, que quebrou uma série de 3 jogos sem vencer. Os gols foram anotados por Briseño (Contra) e Bruno Fernandes duas vezes, enquanto que Petkov descontou para os donos da casa.

Já na Europa League, eles terminaram na segunda colocação do Grupo E, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), atrás apenas do Arsenal, que concluiu a fase de grupos com 16 pontos. Na última edição, o Sporting foram eliminados pelo Atlético de Madrid, derrota por 2×0 na ida e vitória por 1×0 no jogo da volta.

Já o Submarino Amarelo vem em um momento difícil em terras espanholas. A equipe amarga apenas a penúltima posição da La Liga, com apenas 20 pontos em 23 partidas disputadas, na frente somente do lanterna Huesca, que tem 18 (3 vitórias, 11 empates e 9 derrotas).

O Villareal vem de um empate contra o Real Valladolid por 0x0 fora de casa. A equipe vem numa sequência terrível de 10 partidas sem vitória, 8 pela La Liga e 2 pela Copa do Rei, quando foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Espanyol.

Já pelo torneio continental a equipe está invicta, foram 2 vitorias e 4 empates. Eles terminaram a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 10 pontos, ficando a frente dos austríacos do Rapid Viena pelo critério do saldo de gols. Na edição passada sucumbiram ainda na fase 1/16 avos de final, pro Olympique Lyonnais com duas derrotas, 3×1 na França e 0x1 na Espanha.

Ficha técnica: Sporting Clube de Portugal x Villarreal Club de Fútbol

Data: 14-02-19

Horário: 18h, horário de Brasília

Local: Estádio José Alvalade, Cidade de Lisboa, República Portuguesa

Prováveis escalações

Sporting CP: Renan Ribeiro; Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Tiago Ilori, Cristian Borja; Wendel, Nemanja Gudelj, Bruno Fernandes; Abdoulay Diaby, Bas Dost, Marcos Acuña. Técnico: Marcel Keizer.

Villarreal CF: Sergio Asenjo; Álvaro González, Daniele Bonera, Ramiro Funes Mori; Vicente Iborra; Miguelón, Pablo Fornals, Santi Cazorla, Alfonso Pedraza; Karl Toko Ekambi, Gerard Moreno. Técnico: Javier Calleja.

Arbitragem

Ela será comandada pelo francês Clément Turpin e seus auxiliares são Nicolas Danos e Cyril Gringore. Os adicionais são Benoît Bastien e Karim Abed, além do quarto árbitro Frédéric Haquette, todos franceses.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta