Notícias

Futebol Internacional

Sporting duela contra o Villarreal pela Uefa Europa League

349111_med_villarreal_x_sporting_pre_epoca_2016_17_jogos_amigaveis_.jpg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Leões duelam contra o Submarino Amarelo na capital portuguesa

(Foto: Reprodução / www.zerozero.pt)

Na noite desta quinta (14), o Sporting recebe o Villarreal em seus domínios, às 18 horas, horário de Brasília, e 20h, horário local, no estádio José Alvalade, em Lisboa, capital portuguesa. O confronto de ida pela fase 1/16 avos-de-final da Europa League.

A partida de volta será na Espanha, no dia 21 de Fevereiro. As duas equipes nunca haviam se enfrentado antes em competições oficiais.

Superação para o Sporting

Os Leões estão na quarta colocação do Campeonato Português, com 42 pontos em 21 jogos disputados, 13 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O time vem de uma boa vitória fora de casa no último fim de semana sobre o Feirense por 3×1, que quebrou uma série de 3 jogos sem vencer. Os gols foram anotados por Briseño (Contra) e Bruno Fernandes duas vezes, enquanto que Petkov descontou para os donos da casa.

Já na Europa League, eles terminaram na segunda colocação do Grupo E, com 13 pontos (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), atrás apenas do Arsenal, que concluiu a fase de grupos com 16 pontos. Na última edição, o Sporting foram eliminados pelo Atlético de Madrid, derrota por 2×0 na ida e vitória por 1×0 no jogo da volta.

Já o Submarino Amarelo vem em um momento difícil em terras espanholas. A equipe amarga apenas a penúltima posição da La Liga, com apenas 20 pontos em 23 partidas disputadas, na frente somente do lanterna Huesca, que tem 18 (3 vitórias, 11 empates e 9 derrotas).

O Villareal vem de um empate contra o Real Valladolid por 0x0 fora de casa. A equipe vem numa sequência terrível de 10 partidas sem vitória, 8 pela La Liga e 2 pela Copa do Rei, quando foi eliminado nas oitavas-de-final pelo Espanyol.

Já pelo torneio continental a equipe está invicta, foram 2 vitorias e 4 empates. Eles terminaram a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 10 pontos, ficando a frente dos austríacos do Rapid Viena pelo critério do saldo de gols. Na edição passada sucumbiram ainda na fase 1/16 avos de final, pro Olympique Lyonnais com duas derrotas, 3×1 na França e 0x1 na Espanha.

Ficha técnica: Sporting Clube de Portugal x Villarreal Club de Fútbol

Data: 14-02-19

Horário: 18h, horário de Brasília

Local: Estádio José Alvalade, Cidade de Lisboa, República Portuguesa

Prováveis escalações

Sporting CP: Renan Ribeiro; Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Tiago Ilori, Cristian Borja; Wendel, Nemanja Gudelj, Bruno Fernandes; Abdoulay Diaby, Bas Dost, Marcos Acuña. Técnico: Marcel Keizer.

Villarreal CF: Sergio Asenjo; Álvaro González, Daniele Bonera, Ramiro Funes Mori; Vicente Iborra; Miguelón, Pablo Fornals, Santi Cazorla, Alfonso Pedraza; Karl Toko Ekambi, Gerard Moreno. Técnico: Javier Calleja.

Arbitragem

Ela será comandada pelo francês Clément Turpin e seus auxiliares são Nicolas Danos e Cyril Gringore. Os adicionais são Benoît Bastien e Karim Abed, além do quarto árbitro Frédéric Haquette, todos franceses.

 

Esportes Mais

Gilbray Barreiros (50 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta