Notícias

Futebol Internacional

Southampton recebe o vice-líder Manchester City

city

Southampton e City se enfrentam com ambos vindo de vitórias. Enquanto o Southampton venceu o Watfoord, o City goleou o campeão

Southampton e Manchester City se enfrentam neste domingo (05), às 15h, horário de Brasília, no St Mary’s Stadium. Enquanto o City é vice-líder, os Saints estão na 14ª colocação. Os citizens golearam por 4-0 o Liverpool, já o Southampton venceu por 3-1 o Watford. Ambas equipes não brigam por mais nada.

Hasenhuttl quer um Southampton corajoso 

A equipe venceu 2 dos 3 jogos disputados nessa volta da Premier. Os vermelhos e brancos golearam o Norwich fora de casa por 3-0, perderam em casa para o Arsenal por 2-0, mas se recuperam e voltaram a vencer, fora de casa, o Watford por 3-1. Ou seja, jogar como visitante parece ser melhor para os Saints.

Mesmo encarando um time poderoso e que fez 4-0 no líder, o técnico não quer uma equipe com medo do City.

“Nunca foi nosso caminho entrar em um jogo contra um time de topo como este”, disse ele. “O medo não é um bom parceiro naquele momento – você precisa ter coragem e respeito, sim, mas também acreditar no que está fazendo.

Hasenhuttl viu que o City fez um jogão contra os Reds, mas ressaltou que o Liverpool começou melhor e tudo poderia ter sido diferente.

“Todo mundo viu seu jogo contra os campeões – eles jogaram fantástico, mas o jogo poderia ter ido em uma direção diferente. “No começo, se o Liverpool tivesse marcado, acho que o jogo poderia ter resultado diferente.

Por último, ele acredita que a equipe pode sim vencer os cityzens, “Se você fizer mais do que o oponente, terá uma chance de obter um resultado surpreendente”, concluiu.

Guardiola deve variar mais uma vez o time

Guardiola já tinha deixado claro antes da confirmação do título do Liverpool que a prioridade do City era as copas. Mas como a UCL é em agosto e a FA Cup só no final do mês, o jeito é ir alternando a equipe para manter todos os jogadores bem fisicamente. Além disso, o time tenta que Aguero volte até a final da FA Cup.

Diante do Liverpool, ele deixou Bernardo no banco e colocou Foden, que atuou muito bem, mas não é um titular absoluto. Nessa partida fora de casa, a expectativa é de mais mudança na equipe.

City
Embora não brigue mais por nada, City continua com apetite. Foto: Divulgação

Pep terá a volta de Fernandinho. Suspenso nos dois últimos jogos, o zagueiro está à disposição e pode ser titular.

FICHA TÉCNICA – SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY

Local: St Mary’s Stadium, Southampton-Inglaterra.

Horário: 15:00 (Brasília); 19:00 (Inglaterra).

Southampton: Carthy; Peters, Bednarek, Vestergaard, Bertrand; Prowse, Romeu, Smallbone, Redmond; Long e Ings. Técnico: Ralp Hasenhuttl.

City: Ederson; Cancelo, Fernandinho, Otamendi, Zinchenko; Rodri, De Bruyne, David Silva; Mahrez, Bernardo e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

 

Facebook: Esportes Mais

Deixe uma resposta