Hellas Verona visita o Brescia sonhando com a UEL

Em momentos opostos no campeonato, Brescia e Hellas Verona medem forças neste domingo pela 30ª rodada

A atual temporada do Campeonato Italiano vem demonstrando excelentes jogos e equipes com estilo de jogo bem atraente. Entre essas equipes está o Hellas Verona, que vem tendo um ótimo desempenho no Calcio, tendo chances reais de pegar uma vaga na Liga Europa. Contudo, a equipe encara neste domingo (05) o lanterna Brescia, e três pontos para o Verona seria de muito valor para o restante do campeonato. Esse jogo ocorre no Estádio Mario Rigamonti, casa do Brescia, com pontapé inicial às 14h30min, pelo horário de Brasília e a partida não terá transmissão para o Brasil.

Após subir para a primeira divisão e até ganhar a disputa com o Flamengo para ter o atacante Mario Balotelli, o Brescia não conseguiu corresponder as expectativas na Serie A. A equipe amarga a lanterna do Calcio e tem vários problemas que vem ao longo da temporada, culminando até aqui em apenas 18 pontos aos biancoazzurri. Ao todo, foram três trocas de técnico e muita confusão feita por Mário Balotelli que, não por acaso, foi dispensado.

Momento do Brescia não é nada promissor

Desde da volta do campeonato Italiano, o Brescia acumula dois empates e duas derrotas, sendo que o último revés foi um sonoro 6×0 para Inter de Milão, fora de casa. A situação do Brescia é tão complicada que, mesmo com uma diferença pequena de pontos, sendo de oito para o Genoa, primeiro time fora do z-3, não há esboço de reação do lanterna do Calcio. Contudo, o técnico Diego Lopez ressaltou que mesmo com atuação ruim contra a Inter, o Brescia precisa reagir logo no campeonato italiano.

Sandro-TonaliBrescia-1068×712
Sandro Tonali tem sido o destaque do Brescia. O meia da equipe biancoazzurri está em acordo praticamente certo com a Inter de Milão. Foto: News Moosh PT

“Não fomos bem desde o início. Sabíamos que era difícil obter um resultado, mas é irritante perder dessa maneira. Precisamos entender que o campeonato não acabou. Tivemos que vir aqui para jogar outro jogo, mas não jogamos nada. No domingo (contra o Hellas Verona), uma final nos espera e precisamos nos preparar melhor.” disse o treinador após jogo contra a Inter na quarta feira.

Para o confronto contra o Verona, Lopez contará com a ausência de dois jogadores, meio campo Dimitri Bisoli e zagueiro Jhon Chancellor. Já quem é dúvida para o confronto é o lateral direito Andrea Cistana, que tem lesão no tornozelo. Com esses problemas dados como certo, caberá ao técnico Lopez colocar o que há de melhor do Brescia e assim tentar vencer em casa o Hellas Verona.

Hellas Verona almeja uma vaga na Europa League

Se o momento do Brescia é muito ruim, não se pode dizer o mesmo do Hellas Verona. A equipe vem fazendo uma campanha muito interessante na Série A, ocupando a 8° colocação com 42 pontos, estando apenas a três do Napoli, que detém a última vaga na Europa League. Nas últimas duas rodadas, o Hellas empatou uma, contra o Sassuolo por 3×3, sendo que o Verona estava vencendo antes do fim do segundo tempo, e na quarta feira, em jogo complicado contra o Parma, a equipe teve uma virada e venceu por 3×2 em seus domínios.

pessina-verona-
O meia Matteo Pessina comemorando com Miguel Veloso o gol da vitória de 3×2 do Hellas Verona sobre o Parma dentro de casa. Foto: Football Addict

 

Na quinta-feira, o auxiliar técnico do Hellas Verona, Matteo Paro, disse que o calendário restante do campeonato italiano será muito puxado, porém ele deixou claro que, trabalhando junto com o técnico Ivan Jurić, o elenco conseguirá corresponder a altura e, assim, almejar um melhor posicionamento no Calcio, e, quem sabe, conquistar uma das vagas à Europa League.

“A partir de agora, pensaremos em fazer bem e apresentar o máximo de pontos possível. Eu acho que é uma liga diferente. Jogando a cada três dias, é mais difícil enfrentar os jogos. Verona também trabalhou muito durante o intervalo e acho que esse time quer continuar indo bem. Trabalhamos para sempre fazer melhor. Antes de cada jogo, estudamos as possíveis substituições para melhorar a dose das energias dos jogadores e, dependendo de como vamos, veremos como agir.”

Para o confronto contra o Brescia, o técnico Jurić não terá muitos dificuldades em armar o time. Apenas meio campo Matteo Pessina, que marcou o gol da vitória sobre o Parma, está suspenso por causa de cartões amarelos e Valentin Eysseric, que sofreu lesão no tendão, e este nem retorna para atual temporada do Calcio. Com o restante do elenco a disposição, Jurić poderá montar o time titular ideal pra encarar o lanterna Brescia e, assim, garantir os três pontos.

Ficha Técnica do Jogo

Serie A Tim – 30° rodada

Brescia x Hellas Verona – 14h30 – Estádio Mario Rigamonti

Provável Escalação do Brescia

Esquema: 4-3-3

Joronen; Sabelli, Papetti, Mateju, Semprini; Dessena, Tonali, Bjarnason; Zmrhal; Donnarumma, Torregrossa

Fora do Jogo: Dimitri Bisoli (lesão no joelho) e Jhon Chancellor (lesão na coxa)

Dúvida: Andrea Cistana (lesão no tornozelo)

 Técnico: Diego Lopez

Provável Escalação do Hellas Verona

Esquema: 3-4-2-1

Silvestri; Rrahmani, Gunter, Kumbulla; Faraoni, Amrabat, Veloso, Lazovic; Zaccagni, Verre; Carmine

Fora do Jogo: Matteo Pessina (suspensão por cartão amarelo) e Valentin Eysseric (lesão no tendão)

Técnico: Ivan Jurić

 

Facebook: Esportes Mais

Igor Castro

Related post

Leave a Reply