Hellas Verona visita o Brescia sonhando com a UEL

Em momentos opostos no campeonato, Brescia e Hellas Verona medem forças neste domingo pela 30ª rodada

A atual temporada do Campeonato Italiano vem demonstrando excelentes jogos e equipes com estilo de jogo bem atraente. Entre essas equipes está o Hellas Verona, que vem tendo um ótimo desempenho no Calcio, tendo chances reais de pegar uma vaga na Liga Europa. Contudo, a equipe encara neste domingo (05) o lanterna Brescia, e três pontos para o Verona seria de muito valor para o restante do campeonato. Esse jogo ocorre no Estádio Mario Rigamonti, casa do Brescia, com pontapé inicial às 14h30min, pelo horário de Brasília e a partida não terá transmissão para o Brasil.

Após subir para a primeira divisão e até ganhar a disputa com o Flamengo para ter o atacante Mario Balotelli, o Brescia não conseguiu corresponder as expectativas na Serie A. A equipe amarga a lanterna do Calcio e tem vários problemas que vem ao longo da temporada, culminando até aqui em apenas 18 pontos aos biancoazzurri. Ao todo, foram três trocas de técnico e muita confusão feita por Mário Balotelli que, não por acaso, foi dispensado.

Momento do Brescia não é nada promissor

Desde da volta do campeonato Italiano, o Brescia acumula dois empates e duas derrotas, sendo que o último revés foi um sonoro 6×0 para Inter de Milão, fora de casa. A situação do Brescia é tão complicada que, mesmo com uma diferença pequena de pontos, sendo de oito para o Genoa, primeiro time fora do z-3, não há esboço de reação do lanterna do Calcio. Contudo, o técnico Diego Lopez ressaltou que mesmo com atuação ruim contra a Inter, o Brescia precisa reagir logo no campeonato italiano.

Sandro-TonaliBrescia-1068×712
Sandro Tonali tem sido o destaque do Brescia. O meia da equipe biancoazzurri está em acordo praticamente certo com a Inter de Milão. Foto: News Moosh PT

“Não fomos bem desde o início. Sabíamos que era difícil obter um resultado, mas é irritante perder dessa maneira. Precisamos entender que o campeonato não acabou. Tivemos que vir aqui para jogar outro jogo, mas não jogamos nada. No domingo (contra o Hellas Verona), uma final nos espera e precisamos nos preparar melhor.” disse o treinador após jogo contra a Inter na quarta feira.

Para o confronto contra o Verona, Lopez contará com a ausência de dois jogadores, meio campo Dimitri Bisoli e zagueiro Jhon Chancellor. Já quem é dúvida para o confronto é o lateral direito Andrea Cistana, que tem lesão no tornozelo. Com esses problemas dados como certo, caberá ao técnico Lopez colocar o que há de melhor do Brescia e assim tentar vencer em casa o Hellas Verona.

Hellas Verona almeja uma vaga na Europa League

Se o momento do Brescia é muito ruim, não se pode dizer o mesmo do Hellas Verona. A equipe vem fazendo uma campanha muito interessante na Série A, ocupando a 8° colocação com 42 pontos, estando apenas a três do Napoli, que detém a última vaga na Europa League. Nas últimas duas rodadas, o Hellas empatou uma, contra o Sassuolo por 3×3, sendo que o Verona estava vencendo antes do fim do segundo tempo, e na quarta feira, em jogo complicado contra o Parma, a equipe teve uma virada e venceu por 3×2 em seus domínios.

pessina-verona-
O meia Matteo Pessina comemorando com Miguel Veloso o gol da vitória de 3×2 do Hellas Verona sobre o Parma dentro de casa. Foto: Football Addict

 

Na quinta-feira, o auxiliar técnico do Hellas Verona, Matteo Paro, disse que o calendário restante do campeonato italiano será muito puxado, porém ele deixou claro que, trabalhando junto com o técnico Ivan Jurić, o elenco conseguirá corresponder a altura e, assim, almejar um melhor posicionamento no Calcio, e, quem sabe, conquistar uma das vagas à Europa League.

“A partir de agora, pensaremos em fazer bem e apresentar o máximo de pontos possível. Eu acho que é uma liga diferente. Jogando a cada três dias, é mais difícil enfrentar os jogos. Verona também trabalhou muito durante o intervalo e acho que esse time quer continuar indo bem. Trabalhamos para sempre fazer melhor. Antes de cada jogo, estudamos as possíveis substituições para melhorar a dose das energias dos jogadores e, dependendo de como vamos, veremos como agir.”

Para o confronto contra o Brescia, o técnico Jurić não terá muitos dificuldades em armar o time. Apenas meio campo Matteo Pessina, que marcou o gol da vitória sobre o Parma, está suspenso por causa de cartões amarelos e Valentin Eysseric, que sofreu lesão no tendão, e este nem retorna para atual temporada do Calcio. Com o restante do elenco a disposição, Jurić poderá montar o time titular ideal pra encarar o lanterna Brescia e, assim, garantir os três pontos.

Ficha Técnica do Jogo

Serie A Tim – 30° rodada

Brescia x Hellas Verona – 14h30 – Estádio Mario Rigamonti

Provável Escalação do Brescia

Esquema: 4-3-3

Joronen; Sabelli, Papetti, Mateju, Semprini; Dessena, Tonali, Bjarnason; Zmrhal; Donnarumma, Torregrossa

Fora do Jogo: Dimitri Bisoli (lesão no joelho) e Jhon Chancellor (lesão na coxa)

Dúvida: Andrea Cistana (lesão no tornozelo)

 Técnico: Diego Lopez

Provável Escalação do Hellas Verona

Esquema: 3-4-2-1

Silvestri; Rrahmani, Gunter, Kumbulla; Faraoni, Amrabat, Veloso, Lazovic; Zaccagni, Verre; Carmine

Fora do Jogo: Matteo Pessina (suspensão por cartão amarelo) e Valentin Eysseric (lesão no tendão)

Técnico: Ivan Jurić

 

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei