Soares/Pavic estão na semifinal do US Open após baterem britânicos
Bruno Soares e Mate Pavic vencem favoritos e estão na semi do US Open
Bruno sobre a partida
“Hoje foi um jogaço, nós conseguimos jogar bem do início ao fim. Eles começaram um pouco erráticos, mas depois subiram muito o nível. Ficamos muito firmes na partida, o segundo set foi de altíssimo nível. Estou muito feliz de estar em uma semifinal de Grand Slam outra vez. Agora é seguir concentrado, descansado e preparado”, disse Bruno. Esta semifinal é a melhor campanha de Soares em Grand Slams desde 2016, quando foi campeão de duplas masculinas em York.
“Acho que o mais importante foi a nossa energia. Independente do nível que a gente esteja apresentando, a energia está sempre muito alta e a vontade de ganhar está se sobressaindo. Sempre esperamos jogar o melhor possível, mas sabemos que não temos controle disso. A energia e a vontade de ganhar, porém, nós temos”, finalizou o mineiro, destacando a motivação do time.
Melhor desempenho da dupla
O resultado já é o melhor em Grand Slams da dupla, que iniciou a parceria no ano passado e disputa seu quarto major. No circuito, o time conquistou um título no Masters 1000 de Xangai, na China. Na carreira de Bruno, o US Open é o seu Grand Slam de maior sucesso. Além do título em 2016, ao lado de Jamie Murray, o mineiro foi vice em 2013, com Alexander Peya e também foi campeão nas duplas mistas em duas oportunidades. O jogo de semifinal, vale portanto, uma vaga para disputar uma 5a final em Nova York.