Shakhtar Donetsk sagra-se campeão ucraniano

Shakhtar Donetsk venceu o confronto direto contra o Dynamo Kiev e sagrou-se campeão ucraniano pela 15ª vez em sua história

Chegou ao fim a 28ª das 30 rodadas do Campeonato Ucraniano 2023/2024, com a conquista do título do Shakhtar Donetsk, de forma antecipada.

Em jogo realizado na Arena Lviv, na cidade de Lviv (a 1227 km de Donetsk), o Shakhtar derrotou o Dynamo Kiev por 1 a 0, gol do meia Georgiy Sudakov, de apenas 21 anos, em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo.

O brasileiro Kevin atuou no time titular. Marlon Gomes e Eguinaldo entraram no fim do segundo tempo. Nos acréscimos, aos 50, o ex-atacante vascaíno foi expulso, deixando a equipe mandante, comandada pelo holandês Marino Pusic, com um a menos.

Com o triunfo no no Klasychne Derby, o Shakthar Donetsk abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder, o próprio Dynamo Kiev, com apenas mais seis pontos em disputa.

Assim, o Shakhtar conquistou antecipadamente o bicampeonato nacional e ergue o troféu pela 15ª vez em sua história, ficando a apenas um do Dynamo Kiev, recordista com 16. Além disso, assegurou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2024/2025. Já o vice-campeão terá que disputar a fase de qualificação do torneio continental.

Terceiro colocado, o Kryvbas, com 54 pontos, já está garantido na UEFA Conference League. Dnipro (48), Rukh Vynnyky (46) e Polissya (46) brigam pela outra vaga.

Na luta contra o rebaixamento (cairão os dois últimos) estão Obolon (26), Veres Rivne (23), Minai (22) e Metalist 1925 (22), os quatro últimos colocados.

Facebook: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei