Parma conquista a Série B italiana

 Parma conquista a Série B italiana

Foto: Parma

Depois de 22 anos, Parma conquista um título novamente e está de volta à elite italiana

Chegou ao fim a Série B do Campeonato Italiano 2023/2024, com a conquista do título do Parma, promovido à elite junto com o vice-campeão Como.

Pela última rodada, contra o Reggiana, fora de casa, empate por 1 a 1. Portanova, aos 26 minutos do 1º tempo, abriu o placar, mas Bonny, de pênalti, aos 16 minutos da etapa final, impediu a derrota do Parma.

O Como também empatou por 1 a 1, porém em casa, contra o Cosenza. Tutino inaugurou o marcador, aos 30 minutos, e Verdi, de pênalti, aos 29 minutos, já no 2º tempo, igualou para o Como.

Pior para o Venezia, que perdeu para o Spezia, por 2 a 1, fora de casa, e ficou sem o acesso direto à elite, o que aconteceria se tivesse vencido. Aos 17 minutos do 1º tempo, Idzes colocou os visitantes na frente, porém na etapa final, Esposito empatou aos 11 e Reca virou, cinco minutos depois.

Após as 38 rodadas, o campeão Parma (76 pontos ganhos) e o vice Como (73) garantiram o acesso à Série A de 2024/25. Do terceiro ao oitavo haverá play-offs para definição do último promovido: Venezia (70), Cremonese (67), Catanzaro (60), Palermo (56), Sampdoria (55) e Brescia (51). Já os três últimos foram rebaixados à Série C: Ascoli (41 pontos), FeralpiSalò (33) e Lecco (26). Ternana (43) e Bari (41) farão um play-off contra o rebaixamento.

Na primeira fase dos play-offs, em jogo único, o Palermo receberá a Sampdoria e o Catanzaro jogará em casa contra o Brescia. Venezia e Cremonese aguardam a definição de seus adversários. A fase semifinal e a fase final serão em partidas de ida e volta.

Após 22 anos, o Parma, comandado pelo técnico Fabio Pecchiam conquistou um título novamente. O último troféu do clube havia sido a Coppa Italia 2001/02. Já na Série B, a última conquista aconteceu em 1925. Agora retorna à elite italiana depois de três temporadas.

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply