Notícias

Sem categoria

Sevilla vence Valladolid e assume liderança da La Liga

sevilla

O Sevilla conseguiu os 3 pontos diante da sua torcida com a vitória por 1 a 0 contra um valente Valladolid, e assumiu a liderança da La Liga

Foto: Divulgação/Twitter Sevilla

LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid e Barcelona empatam

O Sevilla recebeu hoje (25) o Valladolid no estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilla, para disputa de partida válida peal 13ª rodada da La Liga. Em caso de vitória, o Sevilla poderia ultrapassar o Barcelona e assumir a liderança da La Liga sem poder ser alcançado. Já o Valladolid, visava um bom resultado pelo fato dos times próximos terem vencido na rodada e ultrapassado os blanquivioletas, que tendo em conta a limitação técnica, faz uma campanha respeitável nesta edição da La Liga.

O JOGO

O Sevilla visava a liderança, e tratou de partir pra cima do Valladolid, que com sua postura sólida tentava aguardar para contra-atacar – sua principal arma na competição. Dominando a posse de bola, os rojiblancos abriram o placar aos 30 minutos com André Silva cabeceando no “pé da trave” defendida por Masip após cruzamento de Sarabia pela direita, dando a vantagem ao time da casa até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, as ações se equilibraram. Tanto Sevilla quanto Valladolid faziam uso de um jogo ofensivo. O Valladolid até chegou ao gol em duas oportunidades, na primeira, bastante questionável na finalização após cobrança de escanteio em que o atleta do Valladolid estava a frente do goleiro Vaclik e o árbitro interpretou que o goleiro do Sevilla foi atrapalhado no lance, portanto, gol anulado sem intereferência do VAR. No segundo lance, Unal aproveitou rebote e finalizou para o gol, mas novamente foi assinalada de forma correta a posição de impedimento.

Novamente as ações se equilibraram, o Sevilla perdeu algumas oportunidades assim como o Valladolid, que nos últimos minutos quase fez com Unal de cabeça, que foi detido por Vaclik em uma defesa espetacular que garantiu ao Sevilla a vitória por 1 a 0 diante de seus torcedores.

NOVAMENTE UM VALLADOLID SEM SORTE

Não se pode tirar o mérito do Sevilla, afinal a equipe é lider isolada estando a frente de potências espanholas como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. No Entanto, é injusto não enfatizar a falta de sorte dos blanquivioletas.

Assim como no jogo contra o Real Madrid, o Valladolid teve diversas oportunidades claras de gol, onde quando não eram paradas pelo árbitro ao assinalar o impedimento – corretos, vale ressaltar – eram parados pelo bom goleiro Vaclik, que pode-se dizer  ter sido o principal responsável por garantir a vitória do Sevilla por 1 a 0 em seus domínios.

PÓS-JOGO

Com a vitória, o Sevilla agora assume a liderança isolada da La Liga com 26 pontos somados, e agora aguardará até o dia 29 para viajar até a Bélgica para enfrentar o Standard de Liege em jogo válido pela Europa League.

O Valladolid apesar da derrota, mostra um futebol vistoso e mantêm-se no meio da tabela, agora ocupando a 11ª posição com 17 pontos jogados. O próximo compromisso dos blanquivioletas será no dia 1º de dezembro, em casa contra o Leganés em jogo válido pela 14ª rodada da La Liga.

Deixe uma resposta