Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid e Barcelona empatam pela La Liga

empate barça x atletico

O tabu do Atlético de Madrid não vencer o Barcelona em jogos válidos pela La Liga foi mantido com o 1 a 1 e já dura 8 anos

O Atletico de Madrid recebeu hoje (24) o Barcelona no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, em jogo válido pela 13ª rodada da La Liga. O confronto era direto pela liderança e o mais esperado da rodada. Quem vencesse, assumiria a liderança, em caso de empate, o Barcelona permaneceria com a liderança. Destaque para Arthur e Vidal, que pela primeira vez atuariam juntos devido a ausência de Rakitic.

Foto: Divulgação/Twitter

LEIA TAMBÉM: Eibar massacra Real Madrid

O JOGO

Como esperado, o Atlético de Madrid entrou com sua postura tática defensivamente sólida, e com isso, o Barcelona tinha a posse de bola e tentava trocar passes em buscar de furar a retranca dos colchoneros. Essa atmosfera acabou por anular o jogo, onde nem o Barcelona conseguiu furar a defesa dos Atlético, nem o Atlético obteve sucesso nos seus contra-ataques, ao apito final da primeira etapa, 0 a 0.

Na segunda etapa, o mesmo padrão permaneceu. Um Atlético defensivo esperava o Barcelona, que trocava passes mas não conseguia efetivar um lance ofensivo. Aos 33 minutos, a bola parada era a origem do primeiro gol da partida: Griezmann cobrou escanteio no segundo pau. Diego Costa ganhou do defensor e cabeceou sem chances para Ter Stegen. Com o gol, o Barcelona decidiu partir para cima do Atlético e colocou Dembelé no lugar de Arthur, e aos 44 minutos, a substitução surtiu efeito: Demeblé recebeu belo passe de Messi, cortou a marcação e de perna esquerda bateu pro gol, dando números finais a partida.

PÓS-JOGO

Com o empate, o Barcelona segue na liderança com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Sevilla, que amanhã jogará em casa contra o Valladolid. O próximo compromisso do time catalão será no próximo dia 28, para enfrentar na Holanda o PSV em jogo válido pela Liga dos Campeões UEFA.

O Atlético de Madrid teve a vitória até os minutos finais onde assumia a liderança, porém o gol de Dembelé no fim do jogo deixou a equipe de Madrid na 3ª colocação com 23 pontos. O próximo compromisso dos Colchoneros será no próximo dia 28, diante do Mônaco no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, em confronto também válido pela Liga dos Campeões UEFA.

Deixe uma resposta