Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid e Barcelona empatam pela La Liga

empate barça x atletico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O tabu do Atlético de Madrid não vencer o Barcelona em jogos válidos pela La Liga foi mantido com o 1 a 1 e já dura 8 anos

O Atletico de Madrid recebeu hoje (24) o Barcelona no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, em jogo válido pela 13ª rodada da La Liga. O confronto era direto pela liderança e o mais esperado da rodada. Quem vencesse, assumiria a liderança, em caso de empate, o Barcelona permaneceria com a liderança. Destaque para Arthur e Vidal, que pela primeira vez atuariam juntos devido a ausência de Rakitic.

Foto: Divulgação/Twitter

LEIA TAMBÉM: Eibar massacra Real Madrid

O JOGO

Como esperado, o Atlético de Madrid entrou com sua postura tática defensivamente sólida, e com isso, o Barcelona tinha a posse de bola e tentava trocar passes em buscar de furar a retranca dos colchoneros. Essa atmosfera acabou por anular o jogo, onde nem o Barcelona conseguiu furar a defesa dos Atlético, nem o Atlético obteve sucesso nos seus contra-ataques, ao apito final da primeira etapa, 0 a 0.

Na segunda etapa, o mesmo padrão permaneceu. Um Atlético defensivo esperava o Barcelona, que trocava passes mas não conseguia efetivar um lance ofensivo. Aos 33 minutos, a bola parada era a origem do primeiro gol da partida: Griezmann cobrou escanteio no segundo pau. Diego Costa ganhou do defensor e cabeceou sem chances para Ter Stegen. Com o gol, o Barcelona decidiu partir para cima do Atlético e colocou Dembelé no lugar de Arthur, e aos 44 minutos, a substitução surtiu efeito: Demeblé recebeu belo passe de Messi, cortou a marcação e de perna esquerda bateu pro gol, dando números finais a partida.

PÓS-JOGO

Com o empate, o Barcelona segue na liderança com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Sevilla, que amanhã jogará em casa contra o Valladolid. O próximo compromisso do time catalão será no próximo dia 28, para enfrentar na Holanda o PSV em jogo válido pela Liga dos Campeões UEFA.

O Atlético de Madrid teve a vitória até os minutos finais onde assumia a liderança, porém o gol de Dembelé no fim do jogo deixou a equipe de Madrid na 3ª colocação com 23 pontos. O próximo compromisso dos Colchoneros será no próximo dia 28, diante do Mônaco no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, em confronto também válido pela Liga dos Campeões UEFA.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta